Lacoste substitui seu famoso crocodilo por animais em extinção
A Lacoste, a conhecida marca francesa de camisas de polo, está substituindo o icônico logotipo do crocodilo por dez animais ameaçados em uma linha de edição limitada criada em parceria com uma instituição de caridade natural, a União Internacional para a Conservação da Natureza (UICN).

A Agência BETC desenvolveu a linha, e a ideia é de um português, o diretor criativo da marca Felipe Oliveira Baptista. A ação “Save Our Species” apresenta animais como o Javan Rhino, a Tartaruga coberta de Birmânia, o Condor da Califórnia e o Tigre de Sumatraa.

O número de camisas disponíveis para cada animal corresponde ao número dessa espécie deixada na natureza: por exemplo, 3550 para o tigre da Sumatra, 157 para o papagaio Kakapo e os alarmantes 40 para a tartaruga Burmese e 30 para os golfinhos Vaquita.

Lacoste substitui seu famoso crocodilo por animais em extinção
Lacoste substitui seu famoso crocodilo por animais em extinção

A post shared by Lacoste (@lacoste) on

O lucro da venda dos 1775 polos, disponíveis online (ESGOTADISSIMOS), será revertido ao programa “Save Our Species”: “Essa colaboração é especialmente importante para mim por conta do caráter sério e urgente. Dez looks do desfile são dedicados a essas dez espécies. Essa é nossa maneira de plantar árvores em 2018”, diz Felipe Oliveira Baptista no comunicado oficial.

Outra forma de ajudar e participar é seguindo e compartilhando a campanha #SaveOurSpecies aqui.

Para mim, é a ação do ano, e nem preciso explicar porquê, não acham?

Leia também

Como vender nas redes sociais: Facebook e Instagram

Vender na Internet tornou-se uma prática muito comum hoje em dia. Você…

Guaraná Kuat | Nova identidade visual

identidade visual antiga É… mais uma marca muda sua identidade e embalagem. Agora é o Guaraná Kuat (pertencente a Coca-Cola) que vem com uma nova roupagem. Nova embalagem Pet Desenvolvida pela Santa Clara, a idéia é se apropriar da cor que caracteriza o refrigerante, adotando o dourado como cor predominante, diferentemente dos tradicionais verde e vermelho da categoria, estabelecendo uma evolução dentro do segmento de guaranás premium. Nova embalagem Pet via. Confesso que achei a nova identidade elegante, usando esse tom dourado, mas a primeira impressão que tive foi que a Kuat estava lançando uma cerveja, já que essa cor dourada também é usada nesse segmento… Mas gostaria de saber da opinião de vocês sobre a nova identidade, logo e cor adotada pela Kuat. Agradou?! Update 14/03/2008 A WOW! Comunicação desenvolveu a ação de lançamento da nova embalagem do refrigerante Kuat. Em um primeiro momento a peça apresenta a embalagem antiga, que é removida para revelar a nova embalagem, com um conceito limpo, moderno e inovador. A ação foi pensada com o objetivo de impactar e posicionar o novo conceito do refrigerante entre os consumidores. Nos acompanhe também pelo Twitter: http://www.twitter.com/comunicadores