Land Rover e as consequências de dirigir e digitar no celular
Como nós publicitários somos apaixonados por carros como todo brasileiro (essa expressão me parece familiar), propagandas de veículos sempre tomaram muito da nossa atenção profissional. Desde “think small” até tantas outras (que você pode ver aqui), o mercado encontra diversas abordagens para vender.

Mas o que não acontecia antes da invenção do celular eram as campanhas conscientizando a necessidade de atenção ao dirigir. Campanhas com o conceito “don’t text and drive” são compartilhadas por diversas marcas e já foram, até mesmo, dignas de Cannes.

A campanha da vez é realizada pela Land Rover, que combina seu conceito “Above & Beyond” com o conceito que falei anteriormente para mostrar que dirigir e mexer no celular é ainda pior dependendo do lugar que você está.

dont-text land-rover land-rover-animals

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

E podem ser vistas do espaço… Mapvertising?!

Lembram do GeoWeb? Que é fusão entre a informação disponível na web, como notícias, fotos, vídeos, e dados geográficos, utilizando o Google Maps ou Google Earth como um navegador?! Pois bem, a empresa KFC Foods tinha feito uma ação interessante construindo o enorme logo da empresa, a imagem do Coronel Sanders, no deserto de Nevada (EUA) e agora ela pode ser vista pelo Google Maps / Earth depois das atualizações dos mapas. Confira um filme da construção e visualização: Link Youtube Depois dessa revolução de podermos viajar pelo mundo (e agora pelo espaço) sem sair de casa devido aos mapas do Google Earth e focalizar regiões em especial, trará com certeza novas possibilidades de usar essa ferramenta como mais uma mídia alternativa, como podemos ver no exemplo do KFC. Seria o surgimento de uma nova forma de publicidade? O MapVertising?! VIA. Acesse também o Comunicadores por aqui: http://comunica.analogiando.com.br Nos acompanhe também pelo Twitter: http://www.twitter.com/comunicadores

Este Troller é seu?

No dia 8 de Dezembro os paulistanos enfrentaram a maior enchente do ano, que causou vários transtornos.  E entre as inúmeras reportagens sobre os problemas uma se mostrou de grande importância para a Troller. O jornal “Record Notícias” mostrava ao vivo o caos que estava acontecendo na cidade de São Paulo, até que um motorista dirigindo um Troller resolveu enfrentar as águas, e ninguém acreditava que ele ia conseguir, nem mesmo a repórter. Bastou essa demonstração de potência para que ela virasse uma ação de marketing de oportunidade para a marca. Com isso a Troller criou o hotsite http://www.troller.com.br/motorista/ para encontrar o motorista que realizou essa loucura (não recomendada pela empresa). Confira o vídeo: