Estava lendo a VOGUE e me deparei com uma mídia bem resolvida, que usa da simplicidade e da oportunidade para promover 2 empresas parceiras.

Como a Y&R cria para LG e também para a VIVO, ela uniu em forma de mídia esses 2 clientes.

No primeiro anúncio, está o LG SECRET e na sequência aparece um anuncio da Loja VIVO, anunciando que eles estão vendendo o LG SECRET: “Sim, é o mesmo celular do anúncio anterior. Mas agora você já sabe onde encontrar.”

Esse é um exemplo de como, com muita simplicidade, pode ser anunciada uma parceria e brincar com a mídia para chamar mais a atenção do leitor.

Bacana, não? Mostra como o mídia também faz parte da criação.

Nos acompanhe também pelo Twitter: http://www.twitter.com/comunicadores

9 comentários
  1. Agrada, é simples, rápido e fácil. Tem o dobro de recall para o leitor.

  2. Como você diz, são pouquíssimos os profisisonais de mídia que fazem a diferença e vão além de simplesmente escolher o perfil adequado para publicação de um produto.

  3. A resposta no título do segundo anúncio deixa a impressão de que a marca está acompanhando a leitura da revista com o consumidor. Essa interação ficou no ponto. Imagino o leitor voltando à página anterior e dando um sorriso.
    Nota 10.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Anador | Capacetes Blockpain contra dor de cabeça

Está no ar a nova campanha on e off da Anador, criada pela agência Grïngo. A ideia busca reforçar o novo posicionamento da marca “Ação rápida contra a dor de cabeça”, aproximando-a do público mais jovem. E para isso foi desenvolvida toda uma campanha em cima de um pseudo-concorrente que se diz melhor que Anador, os capacetes Blockpain. Nos filmes de TV , são apresentados os sete modelos de capacetes que dizem ser eficazes para diversas situações do dia-a-dia (escritório, trânsito, em casa e em momentos de lazer). Em resposta às promessas do novo “concorrente” a Anador reafirma-se como a solução simples e confiável no alívio da dor de cabeça para que as pessoas possam manter seu ritmo: “Contra dor de cabeça, não inventa. ANADOR!” Confira alguns filmes: Genial. Gostaria de algum capacete desses? :)

“Alentómetro” | O telão da Coca Cola que só funciona com barulho

A Ogilvy fez uma ação bem legal para a Coca-Cola na Argentina, durante a Copa América 2011: O “Alentómetro”, um telão que só mostrava o jogo se as pessoas fizessem barulho. O telão gigante foi montado para que os torcedores pudessem acompanhar o jogo. Mas com um pequeno detalhe: ele só mostrava a imagem da partida, enquanto as pessoas estivessem torcendo, fazendo barulho, gritando… Se todos ficassem quietos, a imagem ia sumindo aos poucos. Olha só como foi a execução e o resultado: Foi uma forma original de envolver a torcida durante a partida, não?