A linguagem gráfica dos mapas de metrô das principais cidades do mundo

O arquiteto Jug Cerovic criou mapas de metrô de 40 cidades mais importantes do mundo como Londres, Buenos Aires, Berlin, Barcelona e várias outras. Para produzir os mapas Cerovic analisou a geografia, a topologia, estrutura e a hierarquia dos mapas metroviários minuciosamente de cada cidade. Os mapas esquemáticos ajudam os passageiros a usá-los facilmente, além de fácil memorização, compreensão e leitura do trajeto pelo usuário.  

Se você mora em São Paulo ou pretende visitá-la  pode contar com um mapa metroviário em uma versão também para aplicativo – disponíveis em Sistemas iOs (cerca de $4,99 dólares) e Android (R$ 12,99).

A linguagem gráfica dos mapas de metrô das principais cidades do mundoA linguagem gráfica dos mapas de metrô das principais cidades do mundoA linguagem gráfica dos mapas de metrô das principais cidades do mundoVeja detalhes do mapa do metrô de São Paulo abaixo:

A linguagem gráfica dos mapas de metrô das principais cidades do mundoA linguagem gráfica dos mapas de metrô das principais cidades do mundoA linguagem gráfica dos mapas de metrô das principais cidades do mundoA linguagem gráfica dos mapas de metrô das principais cidades do mundoA linguagem gráfica dos mapas de metrô das principais cidades do mundoA linguagem gráfica dos mapas de metrô das principais cidades do mundoSegundo Cerovic, um mapa de metrô é uma representação coletiva e poderia ser uma reflexão artística sobre como os cidadãos vêem seu ambiente. Caso você tenha interesse no projeto, seja para se inspirar na linguagem gráfica dos mapas ou mesmo baixar basta escolher o seu app de acordo com o seu sistema operacional:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

E podem ser vistas do espaço… Mapvertising?!

Lembram do GeoWeb? Que é fusão entre a informação disponível na web, como notícias, fotos, vídeos, e dados geográficos, utilizando o Google Maps ou Google Earth como um navegador?! Pois bem, a empresa KFC Foods tinha feito uma ação interessante construindo o enorme logo da empresa, a imagem do Coronel Sanders, no deserto de Nevada (EUA) e agora ela pode ser vista pelo Google Maps / Earth depois das atualizações dos mapas. Confira um filme da construção e visualização: Link Youtube Depois dessa revolução de podermos viajar pelo mundo (e agora pelo espaço) sem sair de casa devido aos mapas do Google Earth e focalizar regiões em especial, trará com certeza novas possibilidades de usar essa ferramenta como mais uma mídia alternativa, como podemos ver no exemplo do KFC. Seria o surgimento de uma nova forma de publicidade? O MapVertising?! VIA. Acesse também o Comunicadores por aqui: http://comunica.analogiando.com.br Nos acompanhe também pelo Twitter: http://www.twitter.com/comunicadores

Face in Place

Dando as minhas navegadas pela net, encontrei esse site (photoblog) muito interessante e criativo, o Faces in Place, onde são expostas várias fotografias de lugares e detalhes que remetem a faces inanimadas. Claro, desde que o nosso cérebro codifique… E então, perceberam as faces?! Para quem gosta de fotografia e de detalhes, como eu, é um excelente photoblog. É isso que eu admiro na fotografia… ela pode registrar detalhes que passam despercebidos no dia-a-dia! : )