E hoje é o dia de homenagear e valorizar ao máximo esse profissional que enfrenta diariamente a batalha de passar o seu conhecimento, mesmo enfrentando problemas como os baixos salários, a falta de uma boa infraestrutura para o ensino e até mesmo a violência dentro da sala de aula.
E mesmo com todos os esforços, o analfabetismo no Brasil ainda encontra-se em níveis elevados.
A língua portuguesa é a que mais sofre com isso e exemplos de erros de escrita é muito comum vermos em todos os lugares.
Pegando esse gancho, a agência Mark+ criou uma ação para comemorar o Dia do Professor com um toque de bom humor (mais para falar de coisa série) para a Rede Multisom onde expôs em suas lojas alguns cartazes com palavras escritas de forma errada, como ‘tabrete’, ‘tevelisão’, ‘seulular’, etc. que na primeira impressão causa graça para quem tem o domínio do português, mas logo é dissipado depois que a pessoa lê com mais calma as letras menores no rodapé: “Analfabetismo não tem graça. Se não fosse pelo seu professor você não estaria rindo. 15 de outubro, Dia do Professor”.
Uma ação simples, que usa um meio já tradicional de comunicação no varejo que são os cartazes de preços/promoções, para alertar sobre esse problema e ao mesmo tempo homenagear quem realmente merece.
Ainda ninguém comentou. Seja o primeiro!