Campanha do agasalho usa curta de animação para incentivar doações

A já tradicional Campanha do Agasalho do Governo do Estado de SP ganha esse ano uma novidade: o curta-metragem de animação “Malu Moletom – uma história para aquecer a todos”, que conta a história de uma menininha linda que muda a vida de uma cidade inteira.

O curta tem seis minutos e foi produzido pela Vetor Zero em parceria com a Lew’Lara\TBWA, que assina a campanha . A personagem principal é a Malu Moletom, uma menininha que vive em uma cidade onde todos usam ao mesmo tempo todas as roupas que têm.

Esta cidade sofre terremotos diariamente quando o sol se põe e ninguém sabe, e nem se importa, por qual razão isso acontece. Até que sem querer, Malu descobre que os tremores são causados por um Gigante que sente muito frio e tem arrepios dentro da caverna onde vive.

A menina toma a iniciativa de tirar algumas peças do corpo e cobrir o Gigante. Sua ação acaba fazendo com que as demais pessoas façam o mesmo. Com o problema resolvido, o Gigante passa a ser mais um membro da sociedade. A Animal Estúdios assina a trilha sonora, com destaque para a canção “Calor para dar”, interpretada pelas vozes da cantora Sandy e do ator Rodrigo Lombardi.

Segundo Felipe Luchi, CCO da Lew’Lara\TBWA – agência que assina a campanha: “Malu Moleton é uma fábula. Um jeito doce de falar sobre um assunto urgente: a necessidade de doarmos agasalhos para aqueles que sentem frio. Raramente temos a chance de fazer uma campanha tão bonita e delicada, tenho certeza que será muito comovente. Seja pela mensagem que deixa ou pela qualidade da produção, que ficou de tirar o fôlego”.

malumoletom1malumoletom2

Ah, e para quem quer ver o Making Of da belíssima campanha:

https://www.youtube.com/watch?v=MCpI01QDzm0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

NESFIT lança 1ª câmera para sutiã do mundo para lembrar sobre o autoexame

Pelo quinto ano consecutivo a marca de cereais NESFIT, da Nestlé, se…

Nissin | “Televisão para cachorros”

A F/Nazca lançou a nova campanha de Nissin, onde coloca ilustrações muito bem feitas de animais saindo do saquinho de tempero, remetendo ao sabor fiel de cada um de seus miojos. E em São Paulo, além de painéis nas estações e vagões de metrô e de trem, foi  preparado também um projeto especial para os metrôs Brigadeiro e Paraíso, onde “televisão de cachorro” (grelha para frango assado), tinham no espeto girando o miojo de galinha. Confira a foto: Muito bacana, não?