Campanha do agasalho usa curta de animação para incentivar doações

A já tradicional Campanha do Agasalho do Governo do Estado de SP ganha esse ano uma novidade: o curta-metragem de animação “Malu Moletom – uma história para aquecer a todos”, que conta a história de uma menininha linda que muda a vida de uma cidade inteira.

O curta tem seis minutos e foi produzido pela Vetor Zero em parceria com a Lew’Lara\TBWA, que assina a campanha . A personagem principal é a Malu Moletom, uma menininha que vive em uma cidade onde todos usam ao mesmo tempo todas as roupas que têm.

Esta cidade sofre terremotos diariamente quando o sol se põe e ninguém sabe, e nem se importa, por qual razão isso acontece. Até que sem querer, Malu descobre que os tremores são causados por um Gigante que sente muito frio e tem arrepios dentro da caverna onde vive.

A menina toma a iniciativa de tirar algumas peças do corpo e cobrir o Gigante. Sua ação acaba fazendo com que as demais pessoas façam o mesmo. Com o problema resolvido, o Gigante passa a ser mais um membro da sociedade. A Animal Estúdios assina a trilha sonora, com destaque para a canção “Calor para dar”, interpretada pelas vozes da cantora Sandy e do ator Rodrigo Lombardi.

Segundo Felipe Luchi, CCO da Lew’Lara\TBWA – agência que assina a campanha: “Malu Moleton é uma fábula. Um jeito doce de falar sobre um assunto urgente: a necessidade de doarmos agasalhos para aqueles que sentem frio. Raramente temos a chance de fazer uma campanha tão bonita e delicada, tenho certeza que será muito comovente. Seja pela mensagem que deixa ou pela qualidade da produção, que ficou de tirar o fôlego”.

malumoletom1malumoletom2

Ah, e para quem quer ver o Making Of da belíssima campanha:

https://www.youtube.com/watch?v=MCpI01QDzm0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Publicidade dentro de casa

Eu estava lendo o AdFreak quando um post me chamou a atenção. Existem publicidades indoor, outdoor, na TV, no rádio, na internet e em tudo quando é lugar, mas você já imaginou ter publicidade dentro da sua própria casa? Pois é, e tem gente achando que isso pode ser uma ótima forma de anunciar uma marca e gerar renda para os moradores de casa. David Gianatasio, o colunista do AdFreak, imagina se isso não seria uma boa solução em tempos de crise. Os anúncios ficariam nas paredes e tetos e as mensagens seriam adaptadas de acordo com o nível de rendimento e tamanho das famílias. David viaja uma pouco mais nessa idéia, propondo diversas formas de fazer essa publicidade ‘in home’ funcionar, mas lendo sobre tudo isso cheguei ao seguinte questionamento: Você aceitaria ser pago ou ter algum benefício para ter publicidade dentro de casa? Nos acompanhe também pelo Twitter: http://www.twitter.com/comunicadores

Magazine Luiza | Pipoca no Sofá

Sempre gosto de postar aqui no Comunicadores ações diferentes que usam mídias inusitadas. Um bom exemplo é esse criado pela Ogilvy Brasil para a Magazine Luiza promovendo a ‘Semana do Sofá’ nas lojas.Sabendo a ótima junção Filme + Pipoca + Sofá, a agência criou um saco de pipoca de microondas, onde no decorrer do processo de estouro das pipocas, o saco ia ganhando o formato de um sofá. Olha o vídeo da ação: Resultado: cerca de 7500 sofás foram vendidos neste período da promoção. Genial a sacada.