Quem acompanha os noticiários ultimamente sabe que uma das pautas que está em evidência são os depoimentos de pessoas envolvidas na operação Lava Jato, da Polícia Federal.

E um dos mais aguardados foi o depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Juiz Sérgio Moro.

Durante os questionamentos, deu-se a entender que Lula tinha colocado a culpa na já falecida ex-primeira dama Dona Marisa Letícia sobre o Triplex do Guarujá .

Bom, não vou entrar no mérito da discussão, mas algo que viralizou desde ontem foi o anúncio de Dia das Mães da loja de roupas femininas MARISA.

Simples usaram como base e oportunidade o nome da ex primeira dama que é o mesmo da empresa e criaram esse anúncio, com os dizeres:  “Se a sua mãe ficar sem presente, a culpa não é da Marisa”.

A repercussão foi quase que instantânea nas redes sociais, principalmente no Instagram onde foi veiculado.

Muitos acharam a sacada criativa e elogiaram a marca e outros repudiaram e acharam uma total falta de respeito.

Por isso pergunto: qual a opinião de vocês sobre essa abordagem? Foi válida? De oportunidade? Mau gosto?

Leia também

Milky Way | Seatbelt & Movie Theater Line Barrier

Para demonstrar que o recheio de caramelo da barra de chocolate Milk Way possui um efeito “puxa-puxa” bastante acentuado, a BBDO de Nova Iorque desenvolveu duas ações de ambiente criativas. Eles usaram um cinto de segurança customizado – fazendo alusão a barra de chocolate – que ao puxá-lo, o “recheio” era mostrado. O mesmo conceito foi usado com aqueles isoladores / demarcadores de filas (é esse o nome?) em cinemas da cidade. Nos acompanhe também pelo Twitter: http://www.twitter.com/comunicadores

SKY HDTV | Ação na Playboy

Dando continuidade ao conceito “A TV invadiu a realidade” a Giovanni+Draftfcb desenvolveu para a SKY HDTV um anúncio na Playboy com uma página rasgada (a da entrevista do mês) onde Gisele Bündchen de KillBill  impunha a espada, reforçando e demonstrando de forma criativa o conceito.

Toppits | Freshness that lasts.

Ação de guerrilha muito bacana desenvolvida pela agência Grey Worldwide da Alemanha para a marca de papel filme Toppits. Confira as fotos. A ação leva a assinatura: “Freshness that lasts.” que significa “Frescor que dura.” Uma ação interessante que usou muito bem os muros da Alemanha – que são muitos – neste estilo envelhecido, para divulgar o papel filme, remetendo à proteção e conservação ao tempo que os produtos Toppits oferecem. Nos acompanhe também pelo Twitter: http://www.twitter.com/comunicadores