Ações fazendo uso do mobiliário urbano não são novidades, mas ainda rendem bons exemplos.

Em Porto Alegre, para marcar o Dia Nacional de Combate ao Fumo, algo bem simples foi feito pela agência Shoot The Shit, aproveitando uma oportunidade: pequenos postes foram usados para simular “bitucas” de cigarro, e um adesivo foi fixado: “Salve uma vida. Apague o seu cigarro.”, finalizando a ação.

Mobiliário urbano usado em campanha contra o fumo

Mesmo com toda a tecnologia existente, ainda é possível criar ações baratas, que chamam atenção, sem usar nenhum componente eletrônico. Você gosta dessa “comunicação low-tec“?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

X-Travel | Um viral de Verão

Eu tinha assistido esse vídeo-viral naquele quadro “vídeos legais” do Gugu (tava mesmo sem fazer nada :P) e achei um máximo. O vídeo é de uma ag. de turismo chamada X-Travel, que mostra muito bem a emoção que você pode ter em suas viagens! Confira: Link Youtube Começa assustador, mas depois… Acho que não agüentaria tanta emoção! Nos acompanhe também pelo Twitter: http://www.twitter.com/comunicadores

O banco da amizade da Fisherman’s Friend

Bancos sempre foram um lugar ideal para sentar com os amigos, conversar, dar risadas. E para reforçar essa ideia e promover as balas Fisherman’s Friend, estudantes do Institute of Design – da Alemanha, criaram um banco que promove a amizade, já que nele é impossível sentar sozinho. Confira o vídeo da ação para entender melhor: Simples e genial.