Muitas espécies criticamente ameaçadas podem ser extintas no momento em que esses cartões expiram. A Mastercard, em parceria com a Conservation International, está transformando a data de validade do cartão em uma ferramenta para conscientizar sobre a importância de proteger a vida selvagem.

O programa Wildlife Impact Card permite que os consumidores façam doações para ajudar a proteger os habitats da vida selvagem, incluindo aqueles que abrigam muitas espécies criticamente ameaçadas.

Em todo o mundo, a perda de habitat representa a maior ameaça à vida selvagem, com 1 milhão de espécies de animais e plantas em risco de extinção.

À medida que mais pessoas expressam cada vez mais a intenção pessoal de ajudar a proteger o meio ambiente e a vida selvagem, o programa Wildlife Impact Card oferece aos consumidores uma oportunidade de contribuir com os esforços da Conservation International para conservar os habitats de muitas espécies criticamente ameaçadas de extinção em todo o mundo, incluindo o Sunda Pangolin, o elefante africano da floresta, Macaco-de-cauda-amarela peruano lanoso e o lêmure-de-rabo-amarelo preto e branco.

Anúncio integrado criado pela McCann, Estados Unidos para a MasterCard

Leia também

Coca Cola | Para Todos

Se criassem um ranking dos melhores comerciais de todos os tempos, com certeza pelo menos um da Coca Cola estaria nessa lista. Já postei alguns aqui no Comunicadores, mas esse feito pelos nossos hermanos argentinos é de uma simplicidade única e posso dizer, um dos melhores comerciais da bebida: O que acharam?

Um jogo de tabuleiro que derrete para alertar sobre o aquecimento global

A “GEOlino” é uma revista científica alemã para crianças e que queria explicar aos seus jovens leitores os efeitos do aquecimento global! não de uma forma aborrecida e feita só de teoria, mas de uma forma prática e completamente voltada para as crianças, o target desta ação. Para isso, a agência Kolle Rebbe, desenvolveu o “MELTDOWN”, o primeiro jogo de tabuleiro que derrete! O objetivo do jogo é levar uma família de ursos polares dos blocos de gelo flutuantes para a segurança do continente. É uma corrida contra o tempo, já que o caminho é feito através de blocos de gelo reais e que vão derretendo lentamente. Os pedaços de gelo são feitos através de um molde que a criança usa para colocar água no interior e que vão formar o tabuleiro de jogo depois de um tempo no congelador.   Estes pedaços de gelo estão dispostos sobre uma esponja que representa o mar azul polar para formar uma pequena ilha típica do Ártico. Confira o vídeo: De fato toda a ação que desperte desde cedo a consciência perante problemas ambientais é bem vinda e positiva.