“Os consumidores estão cada vez mais experimentando a conveniência e a segurança da biometria”, disse Ajay Bhalla, presidente da Mastercard em comunicado. “Quer desbloquear um smartphone ou fazer compras on-line, a impressão digital está ajudando a oferecer conveniência adicional e segurança. Não é algo que possa ser tomado ou replicado e ajudará nossos portadores de cartão continuar com suas vidas que sabem que seus pagamentos estão protegidos.”
Como funciona?
Pode pedir seu cartão simplesmente registrando-se na sua instituição financeira. Após o registro, sua impressão digital é convertida em um modelo digital criptografado que é armazenado no cartão. O cartão está pronto para ser usado em qualquer terminal.
Ao comprar e pagar na loja, o cartão biométrico funciona como qualquer outro cartão de chip. O portador do cartão simplesmente passa o cartão no terminal de um revendedor enquanto coloca o dedo no sensor incorporado. A impressão digital é verificada em relação ao modelo e – se a correspondência biométrica se verificar – o titular do cartão é autenticado com êxito e a transação é aprovada com o cartão nunca deixando a mão do consumidor
Confira o comercial da marca apresentando a inovação:
Beneficios?
A autenticação biométrica de uma operação de pagamento – neste caso através de uma impressão digital – confirma de forma muito singular que a pessoa que utiliza o cartão é o verdadeiro titular do cartão.
Os comerciantes podem facilmente maximizar a experiência de compra entregue aos seus clientes, já que o cartão funciona com a infra-estrutura de terminal de cartão existente e não requer nenhuma atualização de hardware ou software.
Para os emissores, a tecnologia ajuda a detectar e prevenir a fraude, a aumentar as taxas de aprovação, a reduzir os custos operacionais e a fidelizar os clientes. Além disso, uma versão futura do cartão contará com tecnologia sem contato, adicionando à simplicidade e conveniência no check-out.
A capacidade biométrica significará maior comodidade e maior segurança para os clientes. A tecnologia cria uma plataforma na qual é possivel expandir uma estratégia de personalizar a experiência de compra de maneira significativa.
Gosto! E você, o que achou?
Ainda ninguém comentou. Seja o primeiro!