Microsoft desenvolve software que auto-completa desenhos
Acredito que todo mundo esteja vendo essa guinada da Microsoft, em que ela está investindo muito em inovação, na criação de novos produtos e numa mudança de foco. O Surface Book é um grande expoente disso, sendo tão bem engenhado que é até 3 vezes mais rápido que um Macbook. E isso tem um significado muito maior que uma vitória na competição com a Apple.

O híbrido de notebook e tablet da MS é um importante indicador dos rumos que a empresa está tomando e do mercado que ela quer conquistar, e a partir de agora, muitos produtos/serviços e tecnologias começarão a surgir em torno dessa iniciativa. Uma delas é o  “auto-completar para desenhos feitos a mão“.

Em conjunto com as universidades de Tokio e Hong Kong, a Microsoft está desenvolvendo um software de animação, que vai sugerindo em tempo real, como é o próximo desenho que você precisa fazer para obter movimento. Essa nova tecnologia ainda está em desenvolvimento, e o software parece o Paintbrush com menos recursos, mas é bem interessante, como mostra o vídeo:

Outro recurso bacana, é que ele detecta padrões que você vai repetindo (como as escamas do peixe, no vídeo) e também auto-completa o desenho, facilitando muito a criação de sombras e texturas, por exemplo.

Quando for lançado como um programa completo de desenho e animação, aplicativo (imagino que para iPad Pro, inclusive) ou mesmo como um plugin para o Adobe After Effects ou similares, ele será um grande chamariz para que os profissionais de vídeo/animação/design, troquem os seus hardwares da Apple, pelos da Microsoft.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Luminária criativa de parede

Se você é fã da famosa luminária da Pixar, a Luxor Jr., então vai gostar dessa luminária de parede criada por Giles Godwin Brown… #EuQuero

Motos Grafitadas

Motos, velocidade, grafitti e arte. Essa é a combinação do Ducati Project. Criação do artista Kristian von Hornsleth. Ele teve inspiração depois de conversar com um vendedor da Ducati, onde perguntou se andar de moto era perigo. E o vendedor respondeu: “Você não sente nada depois de bater em uma parede a 320 km/h”. Então tá.. Gostaram da customizada?

The Pantone Rainbow by Basheer Graphic Books

Quando falamos em cores, a marca Pantone sempre é lembrada. E para homenagear  e promover o livro guia de cores para estudantes de uma universidade em Jacarta, a Basheer Grafhic Books criou um grande arco-irís de 8 metros contendo 5.000 cores, onde ao mesmo tempo inspira designers e criativos que tem as cores Pantone como referências quase que unânimes em seus trabalhos e mostra toda a gama que ela possui Inspirador mesmo… Via e Via

Grafite ganha movimento nas mãos de artista britânico

Você está andando na rua e, de repente, vê o grafite do…