A poluição visual muitas vezes é tratada como um problema de comunicação. Vide que existe inúmeras marcas/empresas que querem e precisa se destacar para o consumidor. No supermercado podemos notar isso de forma bem clara.
Prateleiras lotadas de produtos com embalagens de todos os formatos, cores e informações, onde acabam por confundir muitas pessoas. Mas, e se o minimalismo e a simplicidade pudessem entrar como um ponto para esse solucionar de certa forma esse pequeno problema?
Bom, o pessoal da agência criativa Antepro de Istambul, resolveu criar versões minimalistas de algumas embalagens de produtos, destacando o mais importante, a marca!
E esse foi o resultado:
Em alguns casos, eles exageraram e a penúltima versão ficou melhor do que a final, pois na final eles excluíram um pouco (ou muito) da identidade das marcas.
Adorei as versões minimalistas, porém em algumas eles pecaram mexendo muito na idntidade visual da marca, tornando ela apenas uma palavra comum.
Adorei as versões minimalistas, porém em algumas eles pecaram mexendo muito na identidade visual da marca, tornando ela apenas uma palavra comum.