Para comunicar que a marca de maionese Miracel Whip, possui apenas 4,9% de gordura e não pesa na sua dieta alimentar, a agência alemão Draftfcb Hambur criou esse impresso onde mais uma vez a simplicidade ganha destaque.

Uma gangorra formada por duas batatas fritas e um pouco da maionese em uma das extremidades, sustenta a idéia da frase “Only 4,9% Fat”. O engraçado é identificar através dessa peça o público-alvo almejado pela marca, os consumidores preocupados com a balança. :D

Nos acompanhe também pelo Twitter: http://www.twitter.com/comunicadores

9 comentários
  1. A peça é sensacional. O minimalismo é bem bacana.
    Mas é bastante contraditório usar uma batata-frita – símbolo-mor das frituras – para ilustrar uma maionese mais light.
    É como se a Coca Zero colocasse em um anúncio o Whopper ou o Big Mac.
    O efeito na balança fica nulo, no final, né?

  2. Na minha opinião, o público almejado pela marca é o típico consumidor que não está preocupado com a balança, mas ao se tratar de produtos “desnecessários” para a balança alimentar, como a maionese, ele escolhe a Light para amenizar o peso na consciência.

    Acredito que o público acima é mais amplo que o público saudável e realmente preocupado com a alimentação, por isso, a escolha da marca por um mercado mais expansivo.

    Quanto a simplicidade, realmente genial.

  3. Diego e Bruna, respondendo a cada um:

    -Diego: observando melhor, você tem razão pela contradição… seria mais interessante se tivesse dois vegetais.

    -Bruna: você me fez lembrar de algumas cenas que vemos em shopping na praça de alimentação. Muitas pessoas pedem um super sanduba, e junto uma coca ou pepsi light pensando que irão compensar todas as calorias ingerindo junto um refri ‘menos calórico’.

  4. hahahaha, essa cena é típica Haendel. Apesar de a saúde estar cada vez mais em voga, o consumo de ‘porcarias’ parece que não acabará tão cedo.

    ;)

  5. Achei muito boa a idéia, realmente muito simples e mesmo assim consegue mandar o recado, acredito que colocaram a batata frita pq na realidade qualquer pessoa fazendo ou não dieta, vai acabar comendo batata frita uma hora ou outra e a maionese light vai amenizar o efeito na balança; se na batata estivesse uma maionese que não é light, o resultado iria aparecer depois na balança….

  6. Não sei se atingiu o público alvo, não.

    Eu, particularmente, fiquei tentada a sair da dieta para comer batatas fritas. hehehe…

    Beijos e sucesso!!!

Deixe uma resposta
Leia também

Google Chrome | “The most engaging download buttons ever”

Desde ontem o Google está causando buzz no Twitter desde que começou a anunciar em tv aberta, mais precisamente na TV Globo, o comercial (aqui) promovendo o seu navegador, o Google Chrome. A ação, considerada a primeira do Google na TV brasileira, faz parte do projeto “The most engaging download buttons ever”: A criação é da CUBOCC. E então? O que acharam dessa iniciativa do Google em investir em tv?