A Sociedade Nacional dos Caminhos de Ferro Franceses (SNCF) quis provar que chega a cada vez mais lugares em todo o mundo. Para isso, em parceria com TBWA Paris, criou uma ação que tenta mostra que qualquer uma das principais cidades europeias está ao alcance do “abrir uma porta”.

Em algumas ruas da cidade de Paris foram colocadas misteriosas portas ligadas a praças de diversas capitais da Europa. Abrindo cada uma dessas portas, ficava de frente de uma tela onde podia ver, em tempo real, o que estava acontecendo naquela cidade específica.

Podia jogar com um mímico em Milão, ter seus retratos desenhados em Bruxelas, dançar com um grupo de hip-hop em Barcelona, ​​compartilhar um romântico passeio de barco no Lago de Genebra, ou mesmo participar de um grupo de jovens alemães em um passeio de bicicleta em Stuttgart. Estas experiências interativas e divertidas procuravam mostarar a todos que, no final do dia , a Europa é apenas ali ao lado.

Confira o vídeo com a ação em cima. É uma ação divertida que aproveita bem a tecnologia para supreender. E quando se consegue surpreender e associar a uma marca, isso é boa publicidade. O que achou?

132 comentários
  1. Estou tentando ser cada vez MENOS virtual, encontrar "fisicamente" os amigos, abraçar, caminhar na praia, etc. MAS… em se tratando de cidades distantes, é assim mesmo que a gente pode se relacionar! Adorei isso!!

  2. Então, José Hoacio, falta educação ao nosso povo. Vamos mudar os politicos que querem o povo ignorante. Está em nossas mãos. As eleiçoes aí estão. Vamos tirar todos eles para que nao possam mais tentar… se bem que tenho informaçoes de que eles mesmos se escolhem, digo que as urnas são manipuladas. Senão, porque os Estados Unidos nao adotam o nosso sistema de contagem de votos e continuam contando, à mão, um a um??? Vamos pensar nisso e mudar o sistema de apuraçao !

  3. Violeta Mafalda Puppin Claro que esse é um dos motivos mas não é só isso, o povo brasileiro já é acostumado com a ignorância (sem generalizar) qualquer um pode ser educado e inteligente, basta querer, nos dias de hoje MUITAS informações são de fácil acesso.

  4. aqueles brasileiros que opiniram depreciando o seu Pais, seria melhor evitar. Vivo na Italia da 25 anos e viagio frequentemente pela Europa, e falta de cultura e maleducaçao tambem se encontra nesse continente. Foi agora que completamos 500 anos e nao 3.000
    como o velho continente… e Paises como Italia, França, Inglaterra e tantos outros, elogiam constatemente nosso povo…..assim como a media… conhecer um povo nao è somente viajar como turista, deve-se viver no minimo 5 anos para iniciar uma opiniao ….

  5. aqueles brasileiros que opiniram depreciando o seu Pais, seria melhor evitar. Vivo na Italia da 25 anos e viagio frequentemente pela Europa, e falta de cultura e maleducaçao tambem se encontra nesse continente. Foi agora que completamos 500 anos e nao 3.000
    como o velho continente… e Paises como Italia, França, Inglaterra e tantos outros, elogiam constatemente nosso povo…..assim como a media… conhecer um povo nao è somente viajar como turista, deve-se viver no minimo 5 anos para iniciar uma opiniao ….

  6. Violeta Mafalda Puppin , digícil é conseguir votar bem. Não conhecemos os candidatos. E, pela minha experiência, quando votei num que eu considerava conhecido e gente boa, se corrompeu ao chegar no poder. O ser humano hoje é um fraco (claro, com exceções). Como saber quem são as exceções? Até por pessoas conhecidas a gente não pode por a mão no fogo. Não dá para confiar nas palavras faladas nas propagandas eleitorais, todos prometem o mesmo, parece discurso copiado e decorado. Sinceramente, quando falam que brasileiro não sabe votar, eu discordo. Brasileiro é enganado e está de mãos atadas. A solução seria ninguém votar ou todos votar nulo para que as eleições fossem anuladas e o pessoal tomar um susto. As eleições estão aí e eu, como sempre, nem 5 minutos antes de votar saberei em quem votar. Triste!

  7. O TGV Francês nunca poderá ter um "quiosque" destes com LISBOA. Eles não conseguem pôr cá ninguém em TGV.
    Estamos no fim da linha e com políticos de curtas vistas, cada vez mais.
    Continuam é a dizer que gastamos mais, então aí deixavam-nos estar como eramos, e não vinham arranjar como argumento "uma europa unida", unida em quê??? Só se for nas mordomias dos deputados que estão instalados em Bruxelas. Estamos no fim da linha. Não temos direito a nada.!!!

  8. E' bellissimo avere una porta aperta su tutti i paesi europei,ma anche su tutti i punti della terra, ma serve sopratutto la conoscenza degli usi e costumi per creare fra tutti una sinergia di vita, senza critiche e discriminazioni.

  9. -Trem de passageiros no Brasil? Temos apenas dois, sendo um deles que liga Belo Horizonte/MG a Vitória/ES. Com só uma viagem diária. O outro, no Norte do País, Carajás, tem viagens de número reduzido. Há muito tempo tinha um trem noturno na linha Vitória a Minas, que foi suprimido. Não há o menor interesse da concessionária, pois mantém os trens de passageiros apenas para cumprir cláusula de contrato de concessão de transporte de minério de suas próprias minas, ou seja: só transporta material em causa própria. É a Cia Vale do Rio Doce. Transportar gente não é prioridade nenhuma.

  10. -Trem de passageiros no Brasil? Temos apenas dois, sendo um deles que liga Belo Horizonte/MG a Vitória/ES. Com só uma viagem diária. O outro, no Norte do País, Carajás, tem viagens de número reduzido. Há muito tempo tinha um trem noturno na linha Vitória a Minas, que foi suprimido. Não há o menor interesse da concessionária, pois mantém os trens de passageiros apenas para cumprir cláusula de contrato de concessão de transporte de minério de suas próprias minas, ou seja: só transporta material em causa própria. É a Cia Vale do Rio Doce. Transportar gente não é prioridade nenhuma.

  11. Ante a imensidão do universo, onde o macro e o micro expõe uma inimaginável inteligência, como questionar a visão e a bondade de Deus? Um país precursor, acho que vai ser, dará o seu recado no tempo certo, porque não tem vocação para a mediocridade,

  12. Olha isto e demais, pena que aqui no Brasil a maioria não tem educação, segurança, emfim temos muitosssss politicos safados, corruptos, ladroes do nosso povo. acorde Brasileiros vamos dar um basta a estes politicos.

  13. Simplesmente espetacular e digno do 1º mundo. Pena que no Brasil atual, com essa quadrilha do PT mandando e não querendo nenhum progresso e civilidade, estamos ainda como país do 3º ou 4º mundo.
    Essas Portas da Europa é que nos dão uma alegria de estar vivos e presenciar a felicidade de nos comunicar.
    Parabéns à eles e vamos rezar para tentarmos chegar lá algum século !!

Deixe uma resposta
Leia também

Senac usa portas automáticas para divulgar curso de mágica

É ótimo quando o meio que escolhemos para ser usado numa ação se encaixa perfeitamente com o produto/serviço que está sendo divulgado. Um bom exemplo é essa criativa ação desenvolvida pela DPZ para promover o Curso de Técnicas de Mágica para Recreadores do Senac São Paulo, onde as portas automáticas deslizantes foram adesivadas com uma moça preparada para o clássico truque de magia de cortar uma mulher ao meio, e que ao ser acionadas davam “vida” ao truque, impactando as pessoas: Digno de um: “Porque não pensei nisso antes?” :D

Ações usando projeções mapeadas interativas 3D

Acredito que vocês já tenham visto alguma ação usando projeções mapeadas interativas, onde usando potentes projetores é possível criar diversas imagens em movimento sobre um objeto estático – como prédios – resultando em trabalhos impressionantes. Com isso resolvi juntar algumas ações criativas usando essa técnica: New balance sneaker Projection mapping Cristo Redentor abraça o Rio de Janeiro Toyota Auris Hybrid | “Get Your Energy Back” “Red Bull Off The Planet” BMW | “Joy” HP | “Perfekt Touch” HONDA CR-Z | “The LightLine of Gotham” Sensodyne Iso-Active Bom, esses são algumas que encontrei, mas se você tiver outras sugestões pode indicar nos comentários! Gostaram das ações?! Update: Inauguração de uma loja H&M em Amsterdã Saks Fifth Avenue: 3D Holiday Windows Vodafone promove o Galaxy Tab na Espanha Ação promovendo o filme “The Tourist” (projeto da Radiant Outdoor e Monster Media) 3D Projection Mapping da Johnnie Walker para a bebida Green Label Ralph Lauren 4D Hot Wheels | Secret Race Battle Ação para promover a pista “Wheels Skull Racers” na Australia. Criação da Muse. Projeção em Dubai para a Fanta Projeção em Moscou para a Jaguar Carlsberg | Liverpool Street Station Vodafone | The Evolution of Mobile Projeção mapeada 3D da Vodafone mostrando a evolução dos telefones celulares com diferentes aparelhos, começando pelos “tijolões” da Motorola. Projeção interativa para o novo computador Dell Alienware, que tenta demonstrar toda a potência de processamento em jogos. Só que essa projeção tem um destaque, pois ela é integrada à outros meios como gelo seco, para criar uma maior sensação de realidade. Confira: