Há mais de 60 anos, o Modern Shoe Hospital devolve a vida aos sapatos estragados.

Para manter seu posicionamento na mente dos clientes e atrair demais fregueses, a empresa espalhou adesivos camuflados, do tipo curativos, nas calçadas em frente de suas lojas.

Os ‘curativos’ ficam presos nas solas dos pedestres, informando-os sobre o lugar certo para levar seus sapatos ‘doentes’.

Partindo do princípio que os consumidores não vão muito longe em busca de uma loja que oferece esse tipo de serviço, conserto de sapatos, a ação de street marketing próxima aos estabelecimentos é uma excelente forma de divulgar e promover a marca. Intervenções como essa transmitem a mensagem de forma atrativa e interagem da melhor forma com o público. Gostaram?

Nos acompanhe também pelo Twitter: http://www.twitter.com/comunicadores

9 comentários
  1. Legal Bruna, mas me vem a dúvida: será que as pessoas não vão ficar chateadas com um negócio grudando nos sapatos/tênnis?! :D

  2. Achei muito boa essa campanha. Mas imagino se as pessoas não ficariam irritadas se um treco grudasse no seu sapato enquanto andam pela rua, especialmente sendo publicidade. Para quem entende do assunto, se andando na rua uma publicidade dessa nos ocorresse, entederíamos. Mas uma pessoa comum iria pensar “que porra é essa grudada no meu?!”.

  3. Nossa, quando penso que já vi muita coisa genial em publicidade, vem uma coisa desse e me deixa mais boquiaberto. Vida longa aos gênios como esses!

  4. Achei sensacional, inclusive postei em meu usuário do twitter (@carolterra) a dica para esse post. Aliás, parabéns pelo blog.

    Sobre a ação em si, mesmo que as pessoas se sintam invadidas, ainda assim a ação é super criativa. É um risco que a empresa decidiu correr…usar o marketing de interrupção para chamar a atenção.

    Abs, Carol Terra (http://rpalavreando.blogspot.com).

  5. @Carol Terra

    Realmente é um risco a se correr nesse tipo de ação, o resultado pode ser ótimo.

  6. Concordo com o risco comentado por vocês, mas acredito que esse tipo de ação pode trazer melhor resultado não só pelos impactados nas calçadas, mas pelos boatos e notícias regionais causadas por ela.

    Quanto ao incômodo, acredito que não seja tão grande, o risco maior é de acharem que é uma “porcaria” qualquer e não darem atenção ao nome do anunciante.

    Beijos galera!

  7. Realmente, genial a ação. Pelo menos na teoria.
    Vendo assim, parece muito interessante, ainda mais para um “hospital” de calçados. Tudo a ver!
    Eu não acho que as pessoas se incomodem com isso, pior se fosse um chiclete!
    Um problema quem sabe seria elas não perceberem o adesivo e se afastarem muito do local, ou sequer perceberem que é uma campanha. Mas, vale pela criatividade e oportunidade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

NCPC alerta sobre Cyberbullying

Interessante ação interativa desenvolvida pela Saatchi & Saatchi para o NCPC (National Crime Prevention Council) que visa alertar sobre um problema que vem crescendo na internet, o Cyberbullying. A ação acontece em um canal especial do YouTube – Oceanking97 – onde um garoto fala sobre os maltratos com os golfinhos e de repente ele pára o vídeo e interage com um comentário ofensivo: “If you died, no dolphin would ever give a crap” (se você morresse, nenhum golfinho ligaria). E clicando no vídeo, você é direcionado para uma Central de Segurança do YouTube, onde é possível relatar denúncias sobre esse tipo de crime. Ótima inciativa da NCPC em parceria com o Youtube para combater e punir esses agressores digitais. Via. Adfreak

Coca-Cola transforma lacres em pins colecionáveis de ‘Vingadores’

A Coca-Cola tem um longo histórico de ideias que se tornaram febre…