Montadora comemora o aniversário de Miyamoto pra se aproximar dos gamers
Eu gosto quando as empresas tentam, de uma maneira simpática, se aproximar do seu público através de seus ídolos que não são mainstream. E a Citröen fez isso hoje, de uma maneira bem simples: para comemorar os 63 anos de Shigeru Miyamoto, fez uns gifs animados de seus carros, em uma versão em Pixel Art.

É bacana essa tentativa de aproximação. Acredito que todo mundo que aprecia videogames, conhece Miyamoto, que não apenas nos deu alguns jogos incríveis como Ocarina of Time, Wind Waker, A Link to the Past (já deu pra notar que eu sou fã de Zelda, né?), como criou o maior ícone dessa indústria: o Mario (evite pensar na piadinha).

Mario, Luigi, Toad, Bowser e a Princesa Peach fazem parte da maior série de games da história (em importância, porque sobre quais são os melhores jogos que existem, isso varia de acordo com o gosto de cada pessoa). E fazer uma homenagem, mesmo que singela e um pouco bobinha (poxa, podiam ter ao menos feito os carros andarem nos cenários dos jogos), é uma maneira de criar simpatia com o público a ser conquistado: a geração Y, os 30ões e as 30nas saudosistas e que tem nesse japonês de sorriso largo, um ídolo.

20151105_citroen_8bit_aircross_gif 20151105_citroen_8bit_c3_gif 20151105_citroen_8bit_c4lounge_gif

Dá pra fazer melhor, mas valeu pela lembrança.

E você que teve essa idéia, me fala… Estava tentando encaixar o Miyamoto na primeira oportunidade, né? Eu sei, já passei por isso. Espero que você possa criar mais relações entre os produtos da montadora e os games. O Tim Schafer faz aniversário em 28 de Julho…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Inovação em 5 apps

 Especialistas tinham razão quando disseram que essa tal internet veio pra ficar.…