Como você pode ver no vídeo, o Blocks é um smartwatch modular, permite alterar o hardware para que o smartphone atenda às necessidades do usuário e não da fabricante. E isso é levado tão a sério, que haverá a possibilidade de qualquer pessoa desenvolver módulos. Isso é lindo!
O sistema é simples: existe um relógio com o processador e todas as funcionalidades esperadas de um smartwatch (até uma bateria ruim, que pode ser expandida através de um módulo, fazendo com que ela dure bem mais que a do seu celular. A menos que você tenha um Nokia 5120 ou um tijorola). Ao redor desse relógio, que serve como núcleo, o usuário monta uma pulseira com os módulos que mais lhe agradam.
É possível, além da já comentada expansão da bateria, colocar leitor de digitais, NFC, monitor de batimentos cardíacos e outras coisas. Tudo depende da sua necessidade e dos aplicativos que você quer usar.
A empresa, que foi fundada por ex funcionários do Google, e o preço mínimo para ter esse relógio é de 195 dólares, mas sem nenhum módulo, apenas com a parte principal. Para ter a sua pulseira complementar, será preciso desembolsar no mínimo, 250 Obamas. O que é um preço dentro do mercado.
Pela primeira vez, vi vantagem em ter um gadget desses. E você, o que acha?
Ainda ninguém comentou. Seja o primeiro!