Movimento Setembro Dourado alerta para o diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil
Assim como temos o Outubro Rosa, que alerta sobre o câncer de mama, e o Agosto Azul que incentiva os homens a cuidarem melhor da sua saúde, a agora é a vez de mais um mês ganhar uma cor e uma boa causa: o Setembro Dourado.

Esse foi o mês escolhido pela Coniacc (Confederação Nacional de Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer) para concentrar esforços e ações de conscientização sobre o diagnóstico precoce do câncer infanto juvenil.

E para reforçar a mensagem, a agência F.Biz criou essa pequena animação com duração de dois minutos e intitulada de “Fio”. As cenas iniciais mostram um menino que perde o último fio de cabelo durante o tratamento com quimioterapia. Por meio de efeitos que remetem à passagem do tempo, esse fio sobrevoa a cidade até que encontra o seu dono.

setembro-dourado-(1) setembro-dourado-(2)

Ele pousa na cabeça do mesmo garoto que enfrentou a doença na infância, mas que hoje aparece como um jovem saudável. No final, a frase “Em toda criança com câncer, existe um adulto com grande chance de viver”, completa a mensagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Golf GTI representa a Terra em corrida de outro mundo

As formas de comunicação utilizadas no segmento de carros geralmente são bem interessantes. As equipes trabalham para conseguir exaltar força, equilíbrio, design, entre outros atributos que variam pelos modelos existentes no mercado. Em meio a esse cenário, a agência DMG, da China, criou um comercial para promover o conceito “Out of this world” do Volkswagen Golf GTI. A ideia surgiu com base nas características de condução e desempenho do veículo que, segundo eles, é algo de outro mundo. Acontece que dessa história acabou surgindo um vídeo simplesmente surpreende. O nível da produção é muito elevado, onde um ambiente completamente lúdico foi criado para introduzir o conceito e transmitir de forma bastante atrativa a mensagem que eles desejavam passar em relação ao carro. De acordo com o diretor, o caminho fantasioso do comercial foi escolhido pelo fato de ser ilimitado. A ideia era capturar a emoção e adrenalina das corridas, aplicando uma história visualmente dinâmica. Sobre a tal história, trata-se de uma corrida onde o Golf GTI representa a Terra, e um humano foi chamado para competir com os maiores pilotos do universo. Confira o resultado (Recomenda-se ver em HD): Além desse curta de 4 minutos, a DMG criou uma versão resumida em 30 segundos:

Zumbis voltam a vida fazendo yoga

Zumbis estão na moda e, embora eu já esteja ficando meio cansado deles, as vezes surgem umas coisas legais, como esse anúncio feito pela agência canadense John St, para um centro de Yoga. A idéia é legal, porque os zumbis estão, realmente, inseridos no contexto… Não é apenas para aproveitar a “moda”. No vídeo, os zumbis acabam entrando em um dos centros da Outreach, em Vancouver. E eles saem de lá, digamos, renovados… Fora o tamanho exagerado do vídeo, achei ele interessante, e o conceito “volte a vida” foi bem contextualizado, não acha?

Rapunzel – guerrilha para um workshop de contadores de histórias

Ação de guerrilha para anunciar um workshop sobre contadores de histórias infantis…