Muito Além de uma Paleta de Cores

Cansado de olhar amostra de como a cor da tinta X ficaria na sua parede através de um livrinho? Que tal ver como a tinta ficaria sem ter que aplicá-la?

A  marca de tintas Alpina Farben inova com a criação de óculos que funcionam como uma paleta de cores. Diante de uma parede branca, os clientes colocam os óculos e visualizam como o seu cômodo ficaria naquela determinada cor.

Uma iniciativa louvável pela inovação e simplicidade. Mas, até que ponto enxergar o mundo inteiro de uma determinada cor fará com que você compre a tinta “Y” para pintar as paredes do seu quarto?

alpina-2

10 comentários
  1. Teles, acho que não é bem "ver o mundo inteiro de uma determinada cor" por se tratar de uma ferramenta para ajudar na hora da venda no PDV. Ok que é o tipo de ferramenta que se o cliente puder levar em casa para poder ver como aquela parede branca ficaria se fosse pintada de verde, seria GREAT. Como você mesmo disse, uma iniciativa louvável e uma ferramenta fantástica que pode ajudar e MUITO na hora da venda.
    Mais um para entrar na categoria "Por que não pensei nisso antes?"

  2. É uma ferramenta excelente, mas imagina você querer pintar apenas uma parede do seu quarto e ao invés disso enxergar parede, teto, chão, sofá e cachorro da mesma cor?
    Foi uma saída muito boa e simples, mas acho que depois deste experimento farão ferramentas melhores de acordo com a experiência desejada pelo consumidor.

  3. Concordo contigo nesse quesito, mas para um PDV onde as pessoas podem estar um pouco apressadas, o óculos dá uma ajuda monstruosa ao vendedor, né? :) Existem outras ferramentas em sites de marcas de tintas que você simula os ambientes com as cores, mas é coisa que leva mais tempo. O óculos é um help mais prático. :P

  4. Concordo Raphael, vai ajudar muito no PDV. É exatamente o que você falou: "Como eu não pensei nisso antes?" é tão óbvio que passa despercebido =P

  5. Não achei legal não. Com o óculos não dá para ver o contraste da parede com as cores dos objetos e portas ao redor… Estranho.

  6. Assino em baixo. Em um PDV poderia se tornar algo decisivo como fator de compra. Claro, levando em consideração o posicionamento da marca de tinta no mercado. Muito Criativo mesmo. Já foi o tempo de banner com latas de tinta pendurados eram um diferencial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Cartão de Visita para um personal trainer

Desenvolvido pela agência Bart, da Turquia, esse cartão de visita para o personal trainer Levin Tahmaz mostra de forma objetiva o resultado que os clientes podem ter ao contratar os serviço do profissional: perda de peso. Simples assim!