Não meça o valor de uma mulher pelo tamanho de suas roupas
Uma campanha publicitária criada para a Terre Des Femmes, uma organização Suíça defensora dos direitos humanos, com foco na igualdade de gênero e feminismo, que nos lembra que o valor de uma mulher nunca deve ser medida por algo como o tamanho do decote, de sua blusa ou a altura de seus saltos.

Para alguns os saltos de uma certa altura ou saias de um determinado comprimento denotam que quem usa deve ser promíscuo. Pegando nessa crença, a campanha tenta retratar o quão absurdo pode ser usar uma “medida” de roupa como critério para avaliar a mulher.

Os anúncios mostram uma régua que mede a altura do salto, o quão curta é uma saia ou o tamanho de um decote. Mas ao invés dos números para cada centímetro, estão palavras como “atrevida”, “cadela” ou “prostituta”.

A assinatura da campanha é: “Não meça o valor de uma mulher por suas roupas”. Os anúncios foram desenhados por Theresa Wlokka e alunos da Miami Ad School, em Hamburgo, Alemanha.

Confira todas as peças a seguir:

original_campanha-mulher terre_des_femmes_2 terre_des_femmes_1

Gosto bastante quando uma campanha consegue “desmascarar” o preconceito de forma criativa! Este é sem dúvida um excelente case. E vocês, o que acharam?

2 comentários
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Anúncios impressos gastam papel, mas este da Volkswagen salva

A Volkswagen encontrou uma forma criativa de comunicar seus novos recursos ecológicos,…

Ninho cria “Umbilicar”: sistema que evita que pais esqueçam seus filhos dentro dos carros

Segundo a organização Kids And Cars, que promove a segurança infantil e…

ZhuJiang Beer: Taxi Windows Beer

Com a adoção da “Lei Seca” aqui no Brasil, muitas pessoas pensam duas vezes antes de ir pra balada, beber e voltar dirigindo. Com isso o táxi virou a melhor opção. Não sei se na China existe uma lei dessas, mas usar o táxi como mídia eles sabem muito bem. Para anunciar a cerveja ZhuJiang, a  Ogilvy & Mather de Guangzhou, adesivou a janela do passageiro de alguns táxis com a imagem da cerveja e a palavra “Open” incentivando ao passageiro a abrir a janela, despertando (para alguns) a vontade de beber uma cerveja gelada. Um bom exemplo de captura de atenção, criando  interação do usuário através de meios não convencionais. Simples!

#UmDiaEuVou – a homenagem do Google para o Dia Internacional das Mulheres 2016

Ao longo dos anos, os já tradicionais Doodles comemoraram as realizações de…