Desde o inicio da Pandemia do Corona vírus seguimos com um cuidado pessoal que nos acompanha diariamente onde vamos: as máscaras.

E a ciência, os estudiosos em infectologia e saúde pública e a OMS são unânimes em colocar como um dos pontos positivos o uso delas para barrar a disseminação dessa doença.

Por isso ao vermos pessoas não usando ou usando de forma incorreta as mascaras, elas de alguma forma contribuem para o aumento de infecções e consequentemente mortes de pessoas pela doença.

Por isso a Rosner The Tycoon, Índia criou esses anúncios para uma consultoria de saúde mostrando uma imagem forte de pessoas com as mascaras caídas e uma arma saindo da boca delas apontando para atingir alguém e a frase “desmascarados matam.” reforçando a ideia de usar esse EPI – equipamento de proteção individual – importante.

Leia também

Galo – o símbolo da publicidade e propaganda

Quando comecei o meu curso de comunicação social com foco em publicidade…

Matchbox | “Playing War”

Qual garoto nunca teve brinquedos de ação (lê-se guerra) durante a infância? A Matchbox, resolveu retratar isso em uma campanha da Ogilvy & Mather de Singapura, onde crianças fazem parte de veículos militares em cenas de guerra. A campanha leva o nome de “Playing War” e, com certeza, terá a reprovação de muita gente, pelas cenas de guerra envolvendo crianças. Confira as outras versões dos anúncios: Aqui no Brasil a campanha, provavelmente, já estaria com dezenas de reclamações no CONAR.

Hot Wheels e a Vending Machine com a mais alta pista de brinquedo do mundo

As ações da Hot Wheels sempre são inspiradoras. Dois bons exemplos são esses: a primeira foi desenvolvida pela Ogilvy & Mather, que criou uma vending machine na India com uma pista de corrida de 25 metros. Assim que a criança colocava uma moeda especial na máquina, ela liberava o carrinho e ele descia fazendo todo o percurso: Já a segunda ação chamada de  “Hot Wheels® Camaro-matic Trending Machine”, também usou uma vending machine especial que liberava uma réplica de um Camaro para quem tuitasse durante o evento “Canadian International AutoShow”, em Toronto. Confira o vídeo que explica a ação, criada pela TrojanOne: