Netshoes revela sua nova identidade visual

A Netshoes, um dos principais e-commerces especializados em artigos esportivos, revelou hoje a sua nova marca, mais colorida e vibrante. A nova identidade, criada em paceria com a Interbrand, foca apenas a palavra ‘Netshoes’ com uma tipologia mais moderna com alguns cantos arredondados e adota cores mais vivas como pink, roxo, laranja, amarelo, verde e azul.

Netshoes revela sua nova identidade visual

Marca Antiga

Netshoes revela sua nova identidade visual

Nova Marca

Netshoes revela sua nova identidade visual

O que acharam da mudança?

Abaixo segue os anúncios criados pela DM9Sul:

 

32 comentários
  1. A tipografia mais elaborada é um ponto positivo. O problema é que a marca está seguindo um tendência e isso geralmente é passageiro. Não desmerece o trabalho, mas preocupa.

  2. Poderia ter dado um up na antiga, ao invés de criar essa nova

  3. Acho interessante quando o logotipo se garante pela forma e é projetado para se adaptar aos mais variados suportes. Penso ser um ganho não terem adotado um "símbolo", visto a profusão de informações do ambiente da aplicação principal, o site. Transição de logotipos é sempre traumática, já que abala a inércia visual de quem recebe a mensagem. Estou certo de que a nova forma irá solucionar problemáticas da versão anterior… Aguardando para ver o redesign da concorrência em 4, 3, 2…

  4. Engraçado como funcionam as opiniões. Acredito que essa "negatividade" que as pessoas estejam enxergando da nova marca seja apenas falta de costume. É como um lançamento de um carro novo, quando você acha estranho e prefere o modelo anterior, mas logo logo você se acostuma e acha o novo mais bonito. A nova identidade ficou fantástica. Acredito que o uso de várias variações de cores vá popularizar e alcançar ainda mais pessoas. As pessoas quando compram algo não querem apenas comprar, elas querem a interação, querem se identificar com aquela marca e acho que esta nova vai trasmitir isso, deixar o cliente mais perto dela. Não tem padrões, não tem icone, não tem slogan. É simplesmente NETSHOES. Simples e objetivo.

  5. Tipografia sem serifa, movimento na escrita, faz sentido. Lembrando principalmente que ela quer se estabelecer em novos países e o público dela é muito denso. Atualmente o design de ícones (flat, retro) estão na moda e eles preferiram fazer algo arroz e feijão/universal para não terem que trocar novamente daqui a alguns anos. Vejo isso como "não queremos retrabalhar a marca daqui a x anos".

  6. O logo em negativo aplicado no fundo colorido causa um desconforto terrível, é como em um projeto de sinalização quando você usa fundo com cores, tende a prestar mais atenção para os vazados das letras do que propriamente para informação! O novo logo não possui símbolo, o que é uma tendência das marcas no séc XX, mas quando vi o logo sendo aplicado em várias cores,(inclusive optou por cores vibrantes e chamativa) ai você percebe que o projetista consegue passar a mensagem para um público mais jovem e antenado, a sensação de movimento e rapidez continua, além de ter ficado mais objetiva! Está aprovado, a marca antiga será esquecida rapidamente!

  7. Sinto que nao curti tanto, porem e uma logotipo que se adequa a variados fundos, so vendo em pratica. Deve gerar uma estranheza no comeco.

  8. André Ribeiro Figliuolo Tbm não me agrada muito…mas acho que o problema num é nem a falta de um simbolo representativo e sim a falta de representatividade como um todo.

  9. Galera a Netshoes ja tem um valor agregado a marca, As melhores Marcas, as de maior sucesso são completamente coerentes. Cada aspecto do que são e do que fazem reforça todo o resto. têm uma consistência que é construída e mantida por pessoas no interior da sua organização, totalmente absorvidas por aquilo que a Marca simboliza. Alguém ja viu a logo da samsung? Gente aquela logo é feia, mais foi feita toda uma gestão da marca que chamamos de Branding.

  10. André Ribeiro Figliuolo não vejo uma empresa como a Netshoes ter a necessidade de um símbolo já que eles não produzem materiais próprios, mas não gosto de tipografia com pontas circulares, é muito simples de se fazer e não acho algo inovador ou inteligente, mas enfim, nada tão bizarro também, a gente só espera um pouco mais quando vemos marcas famosas passando por um redesign.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

O segundo emprego dos super-heróis

Quando não estão combatendo crimes para manter a segurança de todos nós,…

Uma calça legging que permite usar seu celular com mais liberdade

Quando vamos praticar algum esporte, seja corrida, musculação, ginástica ou ciclismo, por…