Algumas torcidas no mundo realmente jogam junto quando o time entra em campo. O Boca Juniors, um dos principais rivais dos times brasileiros na Libertadores da América, é um daqueles clubes que colocam medo nos adversários quando jogam em casa, devido à força de seus apaixonados e devotos seguidores.

Exemplificando um pouco do que acontece em ‘La Bombonera’ podemos ver declarações de jogadores que foram entrentar o time argentino em seu estádio: “Nós estávamos no campo perto da torcida do Boca. Eles começaram a gritar e pular. As paredes estavam tremendo e eu pensei: Isso tudo vai desabar”.

A Nike e a BBDO decidiram então medir de fato esse tal efeito terremoto causado pelos hermanos, querendo ver se conseguiam replicar em qualquer outro estádio. O dia escolhido foi o jogo final da Copa da Argentina, entre Boca Juniors e Racing, no campo adversário.

Embaixo de onde ficou a torcida do Boca, foi instalada uma rede de quatro acelerômetros, que foram executados por um app. Ele era o responsável for criar um superfície virtual, que interpretava a magnetude das vibrações geradas.

Um sismógrafo também foi instalado para medir todos os movimentos da estrutura. O resultado foi impressionante! No primeiro gol, marcado por Santiago Silva,  o aparelho registrou 6.4 na escala Richter.

E depois de tudo isso, a Nike finaliza a ação com o conceito “Toda partida é um jogo em casa. Esse é o Boca”.

5 comentários
  1. como eles sabiam que o Boca ia ganhar a final?????? o dinheiro ta matando o futebole!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Paul McCartney disponibiliza gratuitamente projeto de seu molde 3D para impressão

Estava eu dando uma olhada na timeline do Facebook, quando de repente…

Guaraná Antarctica te ajuda a não mais telefonar para sua ex-namorada

Cansado de ficar com aquela vontade repentina de ligar para sua ex? O Guaraná Antarctica resolveu dar uma força para os seres de coração partido e lançou o ‘Ex Lover Blocker’. Disponível para iOS, o app apresenta funções que simplesmente irão te “proibir” de telefonar para a tal pessoa amada. O funcionamento é extremamente simples: basta fazer o download do aplicativo gratuitamente na iTunes Store, selecionar o telefone de sua ex-namorada na lista de contatos e escolher os amigos que te protegerão de cair em tentação e voltar atrás. Com tudo configurado, o ideal é que não bata a vontade de telefonar, mas caso isso aconteça, o app irá ativar o bloqueio da ligação e você não irá conseguir. Mas tudo bem… O iPhone é seu mesmo, então sem problemas caso queira cancelar a operação. Ao clicar em “desbloquear contato” seus amigos serão notificados para tentar impedir que você tome essa decisão. Eles poderão enviar dicas ou telefonar pedindo que reconsidere e mantenha distância do seu amor não correspondido E isso ainda não é fim. Se mesmo depois de tudo isso o coração balançar, siga em frente, mas aguente as consequências.  Após o telefonema, o ‘Ex Lover Blocker’, idealizado pela DDB, irá publicar uma mensagem no seu mural do Facebook dizendo que você é um fraco. (dica da @moniquemunhoz)