Sempre vemos campanha mostrando os malefícios de fumar e que nos fazem, pelo menos, pensar sobre isso. Mas esses anúncios criados pelo criativo Jason Perez para a NoButts.org segue uma direção diferente e foca na poluição causada pelos cigarros jogados na natureza.

As peças – fortes – trazer animais cortados na transversal onde é possível observar que eles se “alimentaram” de restos de cigarros jogados e consequentemente, morreram. Confira (clique nas imagens para ver detalhes):

Ótima execução para tratar de um assunto que ninguém percebe.

Nos acompanhe também pelo Twitter: http://www.twitter.com/comunicadores


7 comentários
  1. Muito repulsivo! Não acredito nesse tipo de campanha, pois quando uma pessoa vê uma imagem dessas procura esquecer exatamente por ser desagradável.

    rfmalucom.blogspot.com

  2. Muito bom!!! Chocar por chocar, já basta as imagens horripilantes nas próprias carteiras de cigarros. A sacada da peça foi inteligente e num deixa de ser forte.

  3. O apelo pelos animais eu acho que funciona.
    Já ouvi gente falar que não chorou em velório de parente, mas, quando o cachorrinho veio a falecer, se acabou em lágrimas.
    Se fosse um dog ou um gato, teria mais efeito ainda.

  4. “Já ouvi gente falar que não chorou em velório de parente…”. Bom, eu mesma, a depender do parente, choro, só se fosse de alegria.
    Fiquei chocada com essas fotos. Triste demais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

A bandeira da Dinamarca escondida no logo da Coca-Cola

Os criativos que trabalham para a Coca-Cola realmente respiram a marca. O pessoal da agência McCann Copenhagen que o diga. Eles descobriram no logo da Coca-Cola a bandeira da Dinamarca! E como o país é considerado por muitos, o lugar mais feliz do mundo (devido a seus índices de desenvolvimento humano, social e econômico), a agência resolveu usar essa descoberta e criar uma ação de oportunidade chamada “The Happy Flag” no aeroporto: um outdoor da Coca-Cola com várias bandeirinhas da Dinamarca camufladas e os dizeres: “Bem-vindo ao país mais feliz do mundo”. O vídeo case explica com mais detalhes a ação: Realmente uma excelente ação de oportunidade!

Air France lança um app para descobrir músicas escondidas no céu

Os amantes de música e viagem vão curtir o novo app (gratuito) para iPhone que a Air France Music está lançando… o ‘Music in The Sky‘. O Aplicativo usa a tecnologia de realidade aumentada que permite “descobrir” músicas escondidas no céu! E os viajantes também vão poder ouvir novas faixas dependendo de onde estiverem. De Paris a Buenos Aires a Tóquio, cada céu diferente esconde suas próprias canções. A criação do app ficou por conta da agência BETC Paris.

Pizza Direto do Forno

Reafirmo: ações simples são as mais criativas. E para comprovar mais uma vez, trago esse exemplo da rede de pizzarias Domino’s Pizza em Dubai, nos Emirados Árabes. Para reafirmar a qualidade e o frescor das pizzas, foi trocado o já manjado bauzinho das motos na cor branca, por outros com um design que remete a um forno elétrico. Dando a alusão que as pizzas estavam saindo naquele instante do forno. O desenvolvimento da ação, foi da JWT de Dubai.–