O carnaval chegou: saiba como lavar as suas fantasias
Pode até parecer um post que destoa do conteúdo do comunicadores – já que nosso foco é comunicação – mas como estamos nesta época de carnaval, e informação oportuna é comunicação, resolvemos colocar essas dicas que muitos foliões poderão usar no futuro. Então vamos a elas:

Carnaval é tempo de relaxar, dançar e cair na folia e um bom figurino faz toda a diferença, seja para curtir na praia, piscina ou se esbaldar no salão ou no bloco. E nada melhor do que gastar pouco com o look e aproveitar ao máximo o feriado. Então, que tal tirar do armário a fantasia do ano passado (já que a crise está rondando) e dar uma customizada? Ou então usar peças coloridas ou que não usa mais e incluir alguns adereços, como lantejoulas?

Para te ajudar nesta missão confira algumas dicas:

Roupas coloridas ou fantasias

  1. Antes de começar a lavagem, separe as roupas por cores da seguinte forma: cores claras (branca, bege, cinza), cores escuras (pretas, marinho, vermelho) e fantasias.
  2. No caso das fantasias, verifique se as peças possuem muitos adereços delicados, como lantejoulas ou brocados. Neste caso, a recomendação é lavar à mão.
  3. Separe também os tipos de tecido para não estragar suas fibras na lavagem e centrifugação e para evitar transferência de fiapos.
  4. Para verificar se a peça colorida solta tinta faça o seguinte teste: Cheque se a roupa solta tinta umedecendo um pequeno pedaço dela e passando a ferro com um tecido branco sobre a área umedecida. Se o tecido ficar com a cor da roupa, ela deve ser lavada separadamente, não deve permanecer de molho e deve secar a sombra.
  5. Verifique a etiqueta das peças para obter os melhores resultados e conservação das mesmas.
  6. Se tiver dúvidas sobre o produto, faça um teste antes aplicando uma pequena porção dele na parte interna da barra da peça.  Se houver alteração de cor, o produto não é recomendado.
  7. Coloque a quantidade correta de detergente e amaciante, conforme indicado no rótulo dos produtos. A quantidade exagerada dos produtos pode causar manchas nas peças e necessitar de mais enxágues. Além disso, pode prejudicar o funcionamento da máquina de lavar e deixar as roupas duras na hora de passar.
  8. Certifique-se que toda a espuma e resíduos do detergente foram retirados após o enxágue, isso evita que a roupa fique dura depois de seca.
  9. Seque as peças em local arejado e à sombra para evitar que as roupas coloridas desbotem. E, para facilitar na hora de passar camisas e camisetas, a indicação é secá-las no cabide, pois as peças ficam menos amassadas.
  10. Para deixar as roupas mais macias e cheirosas, use o detergente de roupas combinado com o amaciante.
  11. Mantenha as peças estampadas e os jeans do avesso, desde a hora de lavar, secar, até o momento de passá-las e guardá-las novamente. Desta forma, você consegue preservar melhor as cores destas roupas.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

E o Marketing mobile começa a aparecer…

Há alguns dias, postei aqui sobre a nova ferramenta de Marketing Mobile, o Hypertag. Com isso achei essa ação de Marketing Mobile interessante: É uma lata de refrigerante? Não!É uma Coca-cola com novo design? Não!É um Gadget no formato de uma lata de Coca? Não! É uma lata de Coca-cola especialmente transformada em um celular com um sistema de GPS embutido. Aqueles que a encontrarem, camuflada no meio de outras latas convencionais de refrigerantes, poderão ativá-la para participar de uma promoção e concorrer a vários prêmios. Para que serve o GPS? Ele permite encontrar o ganhador onde quer que ele esteja, e entregar o prêmio no local! Um dos aspectos mais impressionantes do marketing nos dispositivos móveis não é apenas sua capacidade de enviar mensagens personalizadas para um usuário específico, mas sim de entregá-la para um usuário específico em uma localização específica. Ou seja, a mais avançada forma de processar mensagens contextuais. Ótima ação, mas fica um porém. O ruim desse GPS, é que a pessoa perde, num momento, a sua privacidade… mas por uma boa causa! Será?! : ) via.

E agora? Quem veio primeiro? #1

Criatividade: é o processo que resulta em um produto novo, que é aceito como útil, e/ou satisfatório por um número significativo de pessoas em algum ponto no tempo. (Stein, 1974). É pessoal, a criatividade é primordial na nossa profissão. Mas será que existe coincidências em peças ou é “chupada” mesmo? Para que vocês leitores tirem as suas próprias conclusões, a partir de hoje, o Blog Comunicadores de Plantão, estréia a coluna “E Agora? Quem veio primeiro? “ onde vou trazer toda sexta-feira, peças que tem digamos, ” coincidências extremas” hehe. Para começar, vejam essas “peças”: Literalmente essas “peças” tem algo em comun rsrs. E Agora? Quem veio primeiro? ps. se você tem algumas dessas “perólas”, pode me enviar que com certeza postarei aqui! Sexta tem mais :)

Dá até dó…

Umas das séries de vídeos mais famosa da internet é o Will it blend? da fabricante de liquidificadores Blendtec. Eles testam tudo mesmo, para comprovar a força e eficiência de seus aparelhos, como bolas de baseball, ursinho de pelúcia, escova de dentes… e agora partiram para “testar” utilizando o mais desejado e aclamado aparelho de tecnologia do momento, o iPhone. É isso mesmo, eles TRITURARAM um iPhone todinho SÓ pra demonstrar que o liquidificador funciona muito bem. Confira o massacre: link youtube O iPhone é resistente. Se você observar bem, demora um pouquinho até alguma peça se soltar. A primeira parte destruída é a cobertura de plástico preto que esconde a antena. Depois disso o liquidificador transforma os circuitos eletrônicos em um pó cinzento que é chamado no final do vídeo de” iSmoke” ( será que Jobs vai querer patentear mais essa nomenclatura ?! ). rsrsrvia tech

Burger King abre quiosque dentro de apartamento

Na procura de uma nova casa, levamos em consideração várias coisas, certo? Espaço,…