Mais de 95% da mala direta nunca é aberta. Então, para atrair nosso alvo de alta renda em busca de aventura, a DENTSU criou uma demonstração fisicamente envolvente da capacidade de escalada do Lexus GX usando o mecanismo de um envelope de Manila.

Uma vez desenrolado, um encarte revelou que o destinatário tinha acabado de traçar a elevação de uma unidade entre Vancouver e Banff.

Isso os levou a uma página de destino onde poderiam ganhar uma aventura naquele mesmo disco em um GX. Com um grande aumento em leads qualificados e um entusiasmo renovado pela marca, foi a campanha de mala direta de maior sucesso da Lexus Canadá.

Anúncio direto criado pela Dentsu, Canadá para a Lexus.

Leia também

Honda cria outdoor em forma de funil gigante

A agência Grip Limited de Toronto., Canadá, criou uma campanha out of…

Pantene Hair Care: Envelope

Mostrar de forma objetiva e criativa as qualidades do produto é a uma das melhores formas de chamar a atenção. E a Pantene, da gigante Procter  & Gamble, sempre segue essa regra. Para reforçar que a marca tem como principal característica proporcionar mais força aos cabelos, foram enviados para algumas empresas um envelope contendo um press release sobre o produto onde o destaque fica para o sistema de fechamento/abertura do envelope que demonstra o possível resultado com o uso do shampoo: “Strong Hair”. A Grey da Malásia é a responsável pelo desenvolvimento desse envelope.

Um outdoor que sangra para comunicar sobre acidentes de trânsito

Sou a favor das ações que “chocam para chamar a atenção”, por isso esse outdoor desenvolvido pela Colenso BBDO da Nova Zelândia para o distrito de Papakua não poderia deixar de postar. Para alertar aos motoristas sobre os perigos de se dirigir sem atenção quando está chovendo, esse painel “sangra” em contato com a chuva, mostrando o possível resultado de uma condução irresponsável. A frase: ““Rain changes everything. Please, drive to the conditions” reforça a peça que ganhou bronze em Cannes essa ano. O resultado foi satisfatório: não houve nenhuma morte no período chuvoso. Via