O futuro chegou e agora os carros andam de lado
Imagine se, na baliza da auto-escola, você tivesse à disposição pneus que andam de lado. Ou se naquele engarrafamento de final do dia você pudesse simplesmente derrapar para o lado e seguir em outra faixa e não ter de ficar parado.

Pois ao que tudo indica, agora isso é possível graças a William Liddiard, um inventor canadense, que criou um dispositivo capaz de ser encaixado em qualquer roda para que o carro consiga se movimentar em 360 graus.

O mecanismo não é novidade. As chamadas rodas omnidirecionais já podem ser encontradas em empilhadeiras, por exemplo. A inovação, neste caso, é que o dispositivo criado por Liddiard podem ser instalados em qualquer modelo.

Em entrevistas Liddiard diz: “os pneus são projetados para serem usados em todas as condições meteorológicas e de estrada”. Porém, estes pneus são uma prova de conceito, ou seja, está na busca de uma empresa que queira licenciar a tecnologia.

No vídeo abaixo ele explica melhor como funciona a tecnologia. Veja:

pneus-andam-lado2

liddiard_wheels

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

LG faz meteoro atingir a Terra para promover sua nova TV de alta definição

Pegadinhas publicitárias estão na moda. E dessa vez foi a LG que…

Designer recria cena do clássico jogo ‘Doom’ no Photoshop

WUOW! Muita calma nessa hora, TJ Townsend. Para quem cresceu ao lado dos jogos de computador e videogames, a imagem acima já diz tudo. Sim! O cara resolveu ter a brilhante ideia de dar uma “pequena” atualizada nos gráficos do clássico FPS ‘Doom’, criado em 1993. Totalizando 35 horas de trabalho, 8 dias e 7 arquivos PSD, Townsend transformou uma cena do jogo, de 320×240, em uma arte extremamente rica de detalhes, com resolução de 9600×7211. O vídeo abaixo mostra como tudo aconteceu, onde cada frame representa 10 segundos de trabalho. Se eu já fiquei cansado só de ver o vídeo, imagina o que esse cara não passou fazendo isso? E parece que essa brincadeira pode ir longe. Em seu perfil no DeviantArt, além do “remake” de ‘Doom’, TJ Townsend disponibiliza suas artes utilizando os mesmos recursos (e com os respectivos vídeos) nos também clássicos ‘Contra’ e ‘Killer Instinct’. E para finalizar… Original: Versão “remake”:

Hyundai cria apresentação em paredes com blocos que se movimentam

Durante a Yeosu Expo 2012, na Coreia do Sul, a Hyundai apresentou uma espécie de escultura gigante que se movimenta por Kinetic. Chamada de Hyper-Matrix, a inovadora experiência foi criada pelo grupo Jonpasang e, por mais que inicialmente pareça, não se trata somente de projeção mapeada. Olhando rapidamente, a movimentação das paredes e a formação de desenhos lembram os efeitos 3D que, mesmo com qualidade incrível, já estão tradicionais atualmente. Mas os idealizadores mostram que há algo a mais na mágica dessa vez: são pequenos blocos de isopor, que vão interagindo através de sensores para entrar e sair da parede, criando desde formas abstratas até desenhos definidos e o logo da montadora. Para finalizar e acabar de impressionar o público presente, os recursos de mapeamento digital entram de fato em cena e incluem diversos cenários que envolvem todo o pavilhão de exibição da marca, se juntando com toda a estrutura de blocos.