O primeiro livro do mundo para ler com os gatos

Livros sempre despertaram a curiosidade das pessoas. Todos querem saber o que vai acontecer na próxima página ou no capítulo seguinte. Este foi o ponto de partida do projeto que WHISKAS® está lançando, com criação da AlmapBBDO.

Dando continuidade ao posicionamento “Alimente a Curiosidade”, a marca desenvolveu um livro baseado na história real de um gatinho que fugiu da sua caixa de viagem durante um voo para Londres. Escondido no avião, ele só foi encontrado 52 dias e 960.000 km depois, o suficiente para dar 24 voltas ao redor do mundo.

Este fato inspirou a criação do primeiro livro do mundo para ler com os felinos “O Gato Mais Curioso do Mundo”, que conta a história da gatinha mais curiosa do mundo, Issy (uma brincadeira com a pergunta que ela sempre se fazia: “E se…?”). A cada página, Issy visita um lugar diferente ao redor do planeta.

A medida que as páginas são folheadas surgem as impressões da personagem sobre um país ou cidade que são representadas por pequenos brinquedos dentro do livro – em diferentes formas, cores e texturas – que despertam a curiosidade natural dos felinos.

O primeiro livro do mundo para ler com os gatosDo fio do macarrão italiano à pena do pássaro brasileiro. Do tubo nas ondas australianas às luzes dos cassinos de Las Vegas. Da areia do deserto mexicano à pescaria com os esquimós. São 16 destinos lindamente ilustrados para celebrar e estimular a curiosidade dos felinos.

Olha só:

 

Leia também

Henkel | Super Attak Flex Gel

Cola em qualquer posição. Para divulgar o lançamento da sua nova cola de precisão Super Attak Flex Gel (a nossa Super Bonder de lá), que é possível colar objetos em qualquer posição sem interferência da gravidade, a Henkel colou vários adesivos em forma do tubo em nos tetos e paredes de algumas estações de trem italianas, junto a estruturas de sustentação de placas e relógios, fazendo com que eles estariam sido mantidos assim, pelo poder do novo produto. A ação de ambiente foi desenvolvida pela DDB de Milão, Itália, e passou a mensagem de força e precisão que o produto possui.Dica do amigo Augusto! Nos acompanhe também pelo Twitter:http://www.twitter.com/comunicadores

Barack Obama e John McCain em quadrinhos

Fico admirado a cada ação que surge para os candidatos a presidente dos EUA. Reafirmo que essa eleição é considerada a mais criativa e 2.0 já feita (até agora, vamos ver daqui a 4 anos). Já postei sobre o uso do Youtube, do Twitter, da customização… enfim várias formas criativas de promover os candidatos (que nessa maioria, feita pelos próprios eleitores). Mas em outubro a editora IDW publicará as biografias em quadrinhos dos candidatos Barack Obama e John McCain, onde cada uma terá 23 páginas e trará de forma objetiva tudo o que cada candidato tem de melhor. No site Presidential Comics, os eleitores podem comprar a edição e outros ‘acessórios’. O que eu sinto ‘inveja’, é que não vemos (quase sempre), ações dessas aqui no Brasil com nossos candidatos… Não sei se é falta de interesse ou não acreditar no “produto”… Nos acompanhe também pelo Twitter: http://www.twitter.com/comunicadores

Google criou uma Escape Room que usa seus apps para desvendar os mistérios

Escape Rooms são uma tendência agora. Praticamente obrigatórias em qualquer evento, fazem…

Kit Rock’n Roll: Quebre uma guitarra e ganhe uma cerveja

Para divulgar o lançamento da RockIPA da Klein, uma cerveja voltada para os amantes de Rock ‘n Roll, entre os principais distribuidores de cervejas do país, a agência Beats criou uma réplica de guitarra (de isopor) com uma tag convidativa: “Para abrir a embalagem, mostre que você é um rock star. Quebre esta garrafa.” Ao quebrar a guitarra a pessoa encontrava a garrafa da cerveja. A dúvida é: será que ninguém quebrou a garrafa também? Mas fica como referência de uma ação de B2B bem interativa e produzida. Feliz Dia do Rock! m/