Esse cartoon, feito por Mike Keefe, pode ser explicada pela afirmação do nobel de literatura José Saramago sobre o Twitter:

Os tais 140 caracteres reflectem algo que já conhecíamos: a tendência para o monossílabo como forma de comunicação. De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.

Concordam?

4 comentários
  1. mas quais são os prós e contras? o mundo hoje exige velocidade, dinamismo. até os jornais estão com uma tendência de reduzir o tamanho de matérias. já existe até revistas especializadas em grandes reportagens…
    do ponto de vista literário, saramago está indiscutivelmente correto.

  2. O país tem 50% da sua população de analfabetos funcionais se utilizarmos critérios Europeus…

    Os jovens, em sua maioria, não sabem falar ou escrever e isso foi retratado.

    Se o alcaide mor da nação faz pouco da instrução o que podemos esperar…

    Qualquer pessoa mais esclarecida sabe que não há a menor intenção de criar uma população de pessoas sadias, contestadoras, analíticas, participativas e instruídas, pois o interesse é apenas um: compre, gaste, se mate, mas não atrapalhe os lucros dos porcos corruptose vendidos, e dos adoradores de dinheiro.

Deixe uma resposta
Leia também

Designer espanhol insere criaturas ilustradas em cenários reais

O ilustrador e designer Juan Carlos Paz, também conhecido simplesmente por Bakea, conseguiu unir fotografia e ilustração de uma forma única. Com identidade forte em cada um dos trabalhos, os incríveis cenários fotografados por Juan ganham presenças de estranhas criaturas desenvolvidas pelo próprio, além de filtros para dar o toque final. Para conhecer mais sobre as artes de Bakea, basta acessar seu Tumblr.