“Ooho!”: Água em bolhas comestíveis
Ooho! é um projeto para criação de uma “garrafa de água comestível” que quer substituir os milhões de garrafas de plástico deitadas fora todos os anos.

A bolha de água, chamada “Ooho!“, é uma membrana biodegradável que pode ser totalmente engolida e digerida, feita de extrato de algas marinhas, sem cor e sem sabor.

A empresa responsável pela criação do produto, a Skipping Rocks Lab, foi fundada por três estudantes de design com sede em Londres, e pretende apresentar uma série de projectos “sustentáveis”, ​​dos quais Ooho! é o primeiro.

Abaixo alguns vídeos com apresentação do conceito. Apesar de só agora se tornar “viral”, o primeiro vídeo “já” é de 2013:

https://www.youtube.com/watch?v=fzwxfZRNHDw

O projeto planeia testar o uso destas bolas apresentando-o em grandes eventos como maratonas e festivais de músA Skipping Rocks Lab diz que o material é mais barato do que produzir uma garrafa de água de plástico.

“Ooho!”: Água em bolhas comestíveis

Para criar as bolas, um bloco de gelo é mergulhado numa solução de cloreto de cálcio e algas marinhas, que ganham a forma de uma membrana em torno do bloco.

Esta membrana pode ser descascada para manter o exterior limpo para consumo.

Segundo o jornal Telegraph a mais recente campanha no crowdfunding no site CrowdCube angariou £582.000, sendo que mais de 500 pessoas investiram no projeto.

Produto impressionante! Design, inovação e sustentabilidade no seu melhor!

Leia também

Senik Fire, a evolução do extintor de incêndio

Me responda uma coisa: você sabe manusear um extintor de incêndio de…

E a Turma da Mônica entra na Adolescência…

Esse post complementa um outro que fiz falando das repaginadas dos personagens infantis para o séc. 21. E os brazucas não podiam ficar de fora. A Turma da Mônica (minha infância foi marcada lendo os gibis dessa turminha) vai ganhar em agosto uma versão ‘crescidinhos’, deixando de lado as molecagens da infância para dar lugar aos problemas da juventude. A nova revista, que ainda está sendo escolhido o nome ( Turma da Mônica Jovem ou Turma da Mônica teen), além de trazer a Mônica e sua turma com cerca de 16 anos, teve inspiração no estilo japonês para que o seu criado, o Maurício de Souza, pudesse desenvolver os personagens. Algumas curiosidades da ‘nova fase’: Os personagens vãoa derir à moda do iPod; A edição é, como disse, para jovens e vai falar de sexo, bebida e drogas e será mensal; O figurino da turma (como podem ver) será moderno e cheio de cores. Para perceberem as mudanças com mais nitidez, abaixo a Nova Mônica: Vou comprar a nº1 para ver como será a linguagem. Aprovaram a repaginada?! O Maurício sabe perceber as mudanças! ;) UPDATE: O comercial para a revista: E depois do sucesso desse post, trago a atualização com a capa número 0 (zero) da edição da Turma da Mônica Jovem que a Panini lançou: … e essa é a capa da Edição Nº1, onde Mônica, Magali, Cebola e Cascão terão que derrotar uma poderosa rainha, na aventura 4 Dimensões Mágicas: Update – 23.11.08: E como a maioria dos comentários foi sobre as ‘novas formas da Mônica’, trago esse update bem relevante. A “nova Mônica” é capa da edição de aniversário da revista SAX. Confira: Update#2: Mônica e Cebolinha dão seu 1º beijo… isso é o que esperavam os inúmeros fãs da turma. Na quarta edição da ‘turma da Mônica Jovem’, o tão esperado beijo sai. Confira a capa que já dá uma noção de como será o momento: E o momento tão esperado pelos fãs, o beijo: Nos acompanhe também pelo Twitter: http://www.twitter.com/comunicadores Clique ampliar e ver matéria