Ótica cria forma criativa de proteger cliente e vendedor do Corona vírus

De fato essa pandemia fez com que as empresas tomassem todas as medidas possíveis para preservar a saúde tanto dos seus colaboradores quanto dos clientes que frequentam seus estabelecimentos.

E pelo mundo vemos exemplos criativos e ao mesmo tempo conscientes sobre proteção.

Um bom é esse da ótima Island Optmery, de Washington, EUA, onde criaram proteções de acrílico em formato de óculos fixadas nas bancadas de atendimento aos clientes, deixando no clima do serviço da empresa, e protegendo de forma eficiente.

Olha só:

Ótica cria forma criativa de proteger cliente e vendedor do Corona vírus

Leia também

O poder de uma Marca

Hoje me deparei com essa campanha para mídia revista do banco Itaú, e só comprovei como uma marca com uma bela estratégia de comunicação e de Branding é fixada e associada utilizando um aspecto da logo. clique ampliar nas peças para uma melhor visualização Nas peças, o quadrado azul com cantos arredondados foi unicamente utilizado para mostrar os diversos tipos de produtos / serviços que o banco oferece, apenas acrescentando alguma característica a ele que remetesse ao produto/serviço em si, como esse exemplo abaixo que vende os serviços de financiamento e seguros de carros. Não é a toa que o slogan dessas peças é: ” Você sabe pela cor, você sabe de cor quem é feito pra você” Outra característica que reparei, foi a troca do nome “Itaú” no endereço eletrônico, pelo quadrado azul, como podemos perceber com essa peça abaixo. Como a ‘símbolo’ já está fixado, a pessoa já remete ao nome e já faz a associação sem precisar pensar muito, é quase que automático. Outro excelente exemplo de marcas que usam caracteristicas de sua logo para serem lembradas, é a Coca Cola. Quem não remete de imediato aquelas ondas vermelhas e brancas ao refrigerante mais famoso do mundo? Quais outras marcas que você conhece que utilizam essa estratégia?! tipo: revistaredação: Nizan Guanaes / Flávio Waiteman /Vinicius Miikedireção de arte: Paulo Coelho / Humberto Fernandezdireção de criação: Nizan Guanaes / Sérgio Gordilho/ Flavio Waiteman/ Humberto Fernandezartebuyer: Patricia Benetti / Andrea Manciniprodução gráfica: Luis Carlos Pedrosa/ Eduardo Buenoagência: Africa São Paulo Publicidade Ltda.anunciante: Itaúproduto: Institucional 2007gráfica: Burtiatendimento: Márcio Santoro/ Cintia Hachiyafotografia: Raul Raichtalerpais: Brasil