Pantone cria em parceria com a Twinings a 'Cor do Otimismo'
A marca de chás e infusões Twinings fez uma pesquisa e constatou um dado interessante aos notar que os níveis de otimismo da população do Reino Unido (e no restante do mundo) vem caindo devido recentes acontecimentos na economia, na política, etc.

E para tentar levantar esses níveis, a marca se juntou com nada mais nada menos que a Pantone para criarem uma nova cor que pudesse animar as pessoas quando olhassem para ela ou seus tons.

A cor escolhida é um tom de azul que remete os céus ensolarados, para proporcionar essa sensação de sol o dia todo, batizado assim de “Otimismo Natural”.

Pantone cria em parceria com a Twinings a 'Cor do Otimismo'

A iniciativa é boa, mas acredito que não apenas uma cor pode alavancar o otimismo nesses tempos complicados do mundo. Mas todo estimulo é válido :)

Leia também

Portfólio da 2Minds Studio

Quem acompanha nossa fanpage no Facebook, percebeu que essa semana a ilustração que estava em destaque na imagem de capa, foi criação do pessoal da 2 Minds Studio! O 2Minds é formado por um dupla de ilustradores-designers que se juntaram para realizar o sonho de trabalhar com jogos, concept art e ilustração. Thiago e Luiza trabalham juntos a dois anos como estudio e buscam se destacar no mercado brasileiro e internacional com um trabalho de qualidade, estilos variados, comprometimento com prazos e com um sorriso para todos.  A paixão de ambos surgiu da infancia. O contato desde novos com artes e jogos fez crescer o sonho de trabalhar com criação e liberdade. Confira abaixo alguns ótimos trabalhos da dupla:

E o Pão de Açúcar muda seu logotipo

Marca Nova Marca Antiga O Pão de Açúcar, uma das maiores redes de supermercados do país,  estréia a partir de quinta-feira (16) sua nova identidade visual. Desenvolvida pela FutureBrand, a mudança tem o objetivo de reforçar os atributos, como a jovialidade que estava menos destacada na imagem da marca. A nova marca se apresenta em formas orgânicas, maior transparência e luminosidade, que remete ao frescor dos produtos, ao formato mais arredondado que confere calor humano, ao uso de um traço contínuo, inspirado na imagem do infinito, e uma cor única, o verde. A tipografia ganhou traços mais suaves e soltos. Essa é a sexta vez que a rede de supermercados muda a identidade visual desde a abertura da primeira loja, em 1959. Gostei, e vocês? UPDATE 05.08.09: Como parte do lançamento da nova identidade visual do Pão de Açúcar, a rede varejista lança um hotsite, criado pela TV1.Com, que conta a evolução da marca, desde 1948, quando foi inaugurada a  primeira loja.