Pantone revela a cor do ano de 2019: Living Coral 16-1546

E esse é um dos momentos mais aguardados por todos que curtem design, moda e CORES!! A Pantone revelou no inicio de dezembro qual será a cor que representará o ano de 2019. E a escolhida foi a Living Coral 16-1546.

Vibrante e suave também, Living Coral nos acolhe com sua aura cálida e nutritiva, flutuando e reconfortando num ambiente em constante transformação.

Reagindo às investidas devastadoras da tecnologia digital e a consolidação da mídia social em nossas vidas cotidianas, passamos a procurar experiencias autenticas e imersivas que permitem a conectividade e a intimidade.

Sociável e espirituoso, a natureza envolvente do PANTONE Living Coral 16-1546, nos acolhe e nos encoraja a ter atitudes espontâneas. Simbolizando a busca inata pela alegria e a necessidade por otimismo, a cor de 2019 corporifica nosso desejo por se expressar se divertindo.

Pantone revela a cor do ano de 2019: Living Coral 16-1546Representando esta fusão que ocorre na vida moderna, Pantone Living Coral é uma cor nutriente que habita em nosso ambiente natural e ao mesmo tempo, em simultaneidade, está presente de forma brilhante na mídia social.

Pantone revela a cor do ano de 2019: Living Coral 16-1546

Living Coral irradia familiaridade e vida, assim como a encontramos na natureza, onde fica bem escondida, por baixo de todo um oceano, mas é esta cor vivificante e energizante que enfeitiça o nosso olhar e nossa mente. Colocada no centro de nosso ecossistema naturalmente vívido e cromático, Pantone Living Coral evoca um caleidoscópio de cores diversas que são resguardadas pelas paredes de corais.

Olha só alguns exemplos de aplicações de nuances da nova cor de 2019:

Pantone revela a cor do ano de 2019: Living Coral 16-1546Pantone revela a cor do ano de 2019: Living Coral 16-1546Pantone revela a cor do ano de 2019: Living Coral 16-1546

Leia também

Arte com latas amassadas

A arte pode se manifestar em qualquer coisa. Em qualquer forma. O…

Burger King patrocina o avesso da camisa do time espanhol Getafe

Parece que a ideia da camiseta criada pela Capcom para promover o jogo Resident Evil – Darkside Chronicle (que postamos aqui) inspirou outras empresas. O Burger King anunciou hoje que irá patrocionar o Clube espanhol Getafe, onde estampará a sua marca na frente da camiseta e  no avesso o rosto do King, personagem da cadeia de sanduíches, para quando o jogador marcar um gol e esconder o rosto, a marca ainda seja referência. A camisa tem até manual de instruções: Ótima adaptação da ideia, tornando-se uma  forma de patrocínio diferenciada sem poluir visualmente a camisa (aqui). Nos acompanhe também pelo Twitter: http://www.twitter.com/comunicadores

Designer recria cena do clássico jogo ‘Doom’ no Photoshop

WUOW! Muita calma nessa hora, TJ Townsend. Para quem cresceu ao lado dos jogos de computador e videogames, a imagem acima já diz tudo. Sim! O cara resolveu ter a brilhante ideia de dar uma “pequena” atualizada nos gráficos do clássico FPS ‘Doom’, criado em 1993. Totalizando 35 horas de trabalho, 8 dias e 7 arquivos PSD, Townsend transformou uma cena do jogo, de 320×240, em uma arte extremamente rica de detalhes, com resolução de 9600×7211. O vídeo abaixo mostra como tudo aconteceu, onde cada frame representa 10 segundos de trabalho. Se eu já fiquei cansado só de ver o vídeo, imagina o que esse cara não passou fazendo isso? E parece que essa brincadeira pode ir longe. Em seu perfil no DeviantArt, além do “remake” de ‘Doom’, TJ Townsend disponibiliza suas artes utilizando os mesmos recursos (e com os respectivos vídeos) nos também clássicos ‘Contra’ e ‘Killer Instinct’. E para finalizar… Original: Versão “remake”:

Impressionantes Peixes de resina em 3D

Vocês estão vendo esses peixinhos vermelhos na imagem acima? Acreditem, eles não são reais. O artista japonês (só podia ser japonês) Riusuke Fukahori criou uma complexa técnica que mistura pintura e resina, onde vai pintando camada por camada, criando peixes tridimensionais absolutamente incríveis. Parecem de verdade!