Um dos momentos mais tensos entre pais e filhos durante a infância é o dia de levar as crianças para tomar vacina. Para elas, é uma das piores coisas do mundo (com toda razão, né?!). Enquanto isso, para os pais, tem uma sensação que chega perto disso, mas em vez de ser algo pontual pode render pro resto da vida: ver o filho ou filha torcendo para outro time de futebol.
Brincando com essa situação, o canal Bandsports desenvolveu com a Ogilvy Brasil uma solução para que os pais pudessem convencer um pouco mais fácil as crianças a irem tomar a vacina contra a H1N1, ao mesmo tempo que eles mesmos também fossem impactados pela comunicação.
Assim surgiu a Vacina Antirival. Como a ação aconteceu em São Paulo, quatro times foram utilizados: Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos. E aí na prática funcionou da seguinte forma. Se você for corinthiano, poderia vacinar seu filho para que ele jamais se torne um torcedor do São Paulo, por exemplo. Após escolher o rival, os pais e filhos eram direcionados para uma sala totalmente personalizada com o time em questão.
Algumas cenas do vídeo transmitem a ótima sacada que foi transformar um momento horrível para crianças, em um pouco algo mais divertido que fizesse elas enxergarem a situação de uma maneira diferente do habitual.
Ainda ninguém comentou. Seja o primeiro!