Um dos momentos mais tensos entre pais e filhos durante a infância é o dia de levar as crianças para tomar vacina. Para elas, é uma das piores coisas do mundo (com toda razão, né?!). Enquanto isso, para os pais, tem uma sensação que chega perto disso, mas em vez de ser algo pontual pode render pro resto da vida: ver o filho ou filha torcendo para outro time de futebol.

Brincando com essa situação, o canal Bandsports desenvolveu com a Ogilvy Brasil uma solução para que os pais pudessem convencer um pouco mais fácil as crianças a irem tomar a vacina contra a H1N1, ao mesmo tempo que eles mesmos também fossem impactados pela comunicação.

Assim surgiu a Vacina Antirival. Como a ação aconteceu em São Paulo, quatro times foram utilizados: Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos. E aí na prática funcionou da seguinte forma. Se você for corinthiano, poderia vacinar seu filho para que ele jamais se torne um torcedor do São Paulo, por exemplo. Após escolher o rival, os pais e filhos eram direcionados para uma sala totalmente personalizada com o time em questão.

Algumas cenas do vídeo transmitem a ótima sacada que foi transformar um momento horrível para crianças, em um pouco algo mais divertido que fizesse elas enxergarem a situação de uma maneira diferente do habitual.

vacina_antirival_1vacina_antirival_2vacina_antirival_3

Deixe uma resposta
Leia também

App da Audi ajuda a economizar a bateria do seu smartphone

A Audi está trabalhando a divulgação de sua tecnologia chamada ‘Start-Stop’, que é um sistema de gerenciamento de energia capaz de ajudar você a economizar o combustível do seu carro quando estiver parado no trânsito. Fazendo com que toda a explicação disso pudesse ser transmitida de forma funcional, a DDB España criou um app mobile (de mesmo nome) que tem exatamente o mesmo objetivo que esse sistema. Ele verifica o seu smartphone em busca de outros apps que não estão sendo utilizados e te envia uma notificação para que você os feche e assim possa economizar bateria. Claro que já existem outros apps no mercado com funções similares, mas para conversar com fãs da marca, clientes e prospects, acaba sendo uma forma interessante de abordagem devido à simplicidade.

Air France lança um app para descobrir músicas escondidas no céu

Os amantes de música e viagem vão curtir o novo app (gratuito) para iPhone que a Air France Music está lançando… o ‘Music in The Sky‘. O Aplicativo usa a tecnologia de realidade aumentada que permite “descobrir” músicas escondidas no céu! E os viajantes também vão poder ouvir novas faixas dependendo de onde estiverem. De Paris a Buenos Aires a Tóquio, cada céu diferente esconde suas próprias canções. A criação do app ficou por conta da agência BETC Paris.

Emocionante e simples ação do McDonald’s liga doadores e crianças com câncer

O McDonald’s tem um dos posicionamentos mais consistentes. Há anos eles trabalham…