A ONG Adote um Vira-Lata tem como objetivo o que o seu nome já diz, estimular as pessoas que ao invés de comprarem seus animais de estimação, que adotem.

Para reforçar isso, a agência Dim&Canzian promoveu a ação de guerrilha “Dog Doors”, onde voluntários pregaram pôsteres que simulavam a porta de entrada de cães em residências de São Paulo.

A mensagem “O seu Melhor Amigo Espera por Você” completava a ação e um QR code redirecionava para o perfil do animal no Instagram.

dog-doors-adocao dog-doors-adocao-3

Mesmo as ‘dog doors’ não sendo tão usadas aqui no Brasil (por que será né?), serviu como referência criativa para a ação.

1 comentário
Deixe uma resposta
Leia também

Ação de guerrilha para a Curves

Aqui em Natal, a agência Art&C Mossoró, criou uma ação para uma franquia da academia só para mulheres, Curves, que fica no bairro de Lagoa Nova. Meninas no sinal seguravam calças folgadas para sugerir que tinham emagrecido. Enquanto elas exibiam as roupas folgadas, outras duas colegas distribuiam panfletos com mais informações sobre o método e a academia. Excelente ação de guerrilha! E é daqui do RN heinn… hehe via.

Clothes in Closets : Knucle bag

A Clothes in Closets é uma loja de roupas e acessórios portuguesa que prima pela qualidade de seus produtos e com isso acredita que por eles serem tão bons, vale a pena “brigar” para tê-los. Para passar esse conceito, a Leo Burnett de Lisboa desenvolveu uma sacola diferenciada interessante onde um Soco Inglês foi colocado na alça passando a mensagem. Mas será que esse tipo de ação não gera um incentivo a violência? Nos acompanhe também pelo Twitter: http://www.twitter.com/comunicadores

Wong Dog Food | Cachorros fortes

Um cachorro passeando por aí com um braço preso na coleira. Essa foi a ideia da agência Mayo Draft FCB do Peru para o lançamento da nova linha de alimentos multivitaminados para cachorros da marca Wong Dog, dando a impressão de que o “dono” do cachorro não conseguiu segurá-lo, de tanta força adquirida pela comida.

Dia do Amigo #2 – Cachorrês

A TBWA/BR desenvolveu um anúncio de oportunidade para a Pedigree. Aproveitando o Dia do Amigo, que foi comemorado ontem (sexta,20 ), a agência utilizou a capa do jornal Destak, que tem distribuição gratuita em São Paulo, para escrevê-la como se estivesse na língua dos cães, totalmente em “au au’s”. ” Para quem ama cachorros como a gente, essa é a única notícia que interessa hoje.” Sensacional. Imagine ae, a pessoa pega e ENTENDE a linguagem rsrs. Ações criativas da Pedigree, sempre para oDia do Amigo, já passaram por aqui, confira: Pedigree. Au, Au, Auuuu, AuuAuauuauuaaauu