Pronto! Agora o Twitter não contabiliza os caracteres de links, fotos e enquetes
Em maio noticiamos que finalmente o Twitter iria modificar sua forma de contabilizar os preciosos caracteres, deixando de lado os usados em URL’ de links, fotos, enquetes e até mesmo os usados nos tweets comentados.

E esse dia chegou. Ele aos poucos está liberando essa funcionalidade para os usuários, e até já avisou em sua conta oficial essa modificação de contabilização.

Então, a partir de agora nomes de usuários, arquivos, GIF’s animados e mídias em geral não contam, podendo usar tranquilamente os 140 caracteres que tanto prezamos e que tem momentos que são poucos para quando vamos nos expressar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

The future of advertising

Interessante apresentação (com aúdio) de John Willshire que faz uma abordagem criativa sobre o futuro da publicidade onde a interatividade e a web são fatores primordiais para o sucesso de campanhas. E falando nisso, ele dá como exemplo o sucesso de “Eyebrows Dance”, viral-fenômeno da Cadbury. Uma apresentação muito útil que vale a pena conferir. Nos acompanhe também pelo Twitter: http://www.twitter.com/comunicadores

E então o Google chama: Ache o caminho até Oz

Não vou me arriscar em dizer que esse é o site mais absurdo que você verá por esses dias, afinal, essa tal de internet tem uma quantidade infinita de conteúdo e novidades a cada segundo. Mas, sem dúvida, esse projeto merece alguns minutos de sua atenção. Recentemente, o Google vem trabalhando em experimentos visando o desenvolvimento de navegação web, principalmente em seu browser, o famoso Chrome. O último que eu vi foi em parceria com o Cirque du Soleil, mas para mim esse parou apenas no nível de “é, legal”. Dessa vez, ao lado da UNIT9 e da Disney, a empresa (na minha humilde opinião) foi um pouco além e proporcionou uma experiência de altíssimo nível em HTML5 e WebGL, tendo em mãos um grande tema em potencial aguardado por todo o mundo: o filme ‘Oz: Mágico e Poderoso’. No site, que você pode acessar clicando aqui, você é convidado a “encontrar o caminho até Oz”. Parece divertido, não? Sim, e é! Além dos cenários 3D bastante trabalhados, ainda há interações via webcam e controles por teclado e mouse. A parte final então… nem se fala. Pois é, não vou falar para não estragar a brincadeira. Alguns efeitos te fazem refletir sobre até onde se pode chegar utilizando códigos. São linhas e mais linhas que, se você tem curiosidade ou entende do assunto, o Google ainda disponibiliza uma página explicando como foi o processo de criação. Quem curte interatividade web, HTML5, os experimentos do Google e o mundo de Oz, não pode ficar sem dar uma olhada nesse novo projeto. Abaixo segue o vídeo que anunciou o lançamento do “Find Your Way to Oz”.

Pepsi Max quer realizar coisas impossíveis

A Pepsi Max lançou uma série de vídeos online para mostrar que algumas…

Jeep Puzzle | Uma ação simples e genial no Twitter

É muito comum ver aplicativos que funcionem em conjunto com os perfis…