A Random House, uma das principais editoras em língua inglesa do mundo, em parceria com a agência Colenso BBDO da Nova Zelândia desenvolveu uma ação de guerrilha para divulgar de forma humorada o livro “How to get the man you want”, que traz 150 ideias  divertidas para as mulheres conseguirem conquistar o homem que desejar.

Uma enorme armadilha foi criada onde usaram  como “isca” garrafas de cerveja, dando essa ideia como alternativa para quem não quisesse ler o livro.

Nos acompanhe também pelo Twitter: http://www.twitter.com/comunicadores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Ação usa gêmeos idênticos para promover centro de cópias

A Leo Burnett de Portugal criou uma ação bem bacana para a…

Como os hambúrgueres ficam tão bonitos nas fotos?

Em 2007 postei aqui no blog um projeto do americano Jeff Kay que comparava as imagens de sanduíches expostas nas propagandas com a ‘realidade.’ Agora, trago esse vídeo que desvenda algumas das técnicas da fotografia publicitária para deixar os sanduíches com a aparência apetitosa… E então? O que acharam?

Calle 13 | A marcha dos Zumbis (shockvertising)

O shockvertising é uma estratégia de divulgação de uma marca, aliada a uma imagem chocante. Ela tem como objetivo chamar a atenção do público e também da imprensa, porém não deve ser usada para qualquer anunciante. Deve rolar um bom estudo e arriscar bastante para promover uma empresa usando esse tipo de ação. Essa estratégia foi utilizada pela agência espanhola  D6, para divulgar o canal de suspense e ação CALLE 13.  Foi criada uma guerrilha onde dois zumbis “chefes de cozinha” carregavam um corpo em deterioração em cima de uma maca. E durante a caminhada, elas iam distribuindo para o público guloseimas em forma de verme, que ficavam em cima do suposto morto. Além dessa, também temos o exemplo das ações para promover a série Dexter. Vocês conhecem mais exemplos de Shockvertising? Então nos enviem pelos comentários! Nos acompanhe também pelo Twitter: http://www.twitter.com/comunicadores