Candy project redatores publicidade

O que acontece quando a máquina da publicidade para, respira e, ao invés de instigar um consumo desenfreado por novas versões de novas coisas nem tão necessárias assim, resolve ser solução para um problema que é, infelizmente, tão comum em nosso país? O criativo Candy Project – que é uma ideia totalmente independente – me fez parar e refletir sobre esse poder que nós, profissionais da comunicação, acabamos por desenvolver e nem se quer notar o grande potencial de mudança que existe nas entrelinhas de nossas perspectivas, ideias, visões, desenvolvimento de ações, comerciais, campanhas e títulos.

O projeto reuniu alguns redatores e sua maior expertise, que não se resume em tecladas e escrita, afinal, o poder das palavras é todo um contexto que estas conseguem proporcionar, emocionam, provocam, irritam, fazem rir, fazem chorar, conseguem mudar as coisas, mover as pessoas, para frente ou para trás, para parcelamentos ou para caçar algumas moedas e, com muito bom humor, ajudar quem está sendo ajudado por este ótimo exemplo de criatividade do bem:

O poder das palavras destes redatores fez com que muitas pessoas, através do riso e da perplexidade provocado pelo bom humor, se “movessem” e caçassem algumas moedas em seus respectivos bolsos para ajudar o ilustre Thiago, reduzindo assim, sua carga de trabalho para apenas 3 horas.

Eis alguns títulos que fizeram parte da guerrilha e que, na certa, vão despertar um sorriso em seu rosto; olha só:

Em minha humilde opinião, uma criativa iniciativa que conseguiu mudar o mundo, que seja o do Thiago, dos 250 clientes que compraram balinhas dele naquele dia, e que tenha sido por apenas 1 dia. O que realmente importa é o fato de que boas ideias transformam e, nós, publicitários, sem divisões entre planejamento, redação, arte e atendimento, trabalhamos no mundo das ideias, que transformam e instigam, se praticarmos 1% em prol dessa criatividade do bem, a gente consegue mudar o mundo de muita gente.

Para mais fotografias e títulos do Candy Project, clique aqui.

24 comentários
  1. Uma simples ideia que faz grande diferença , parabéns

  2. Nossa, preciso de um incentivo e uma idéia assim, tenho uma salinha pequena…gostaria de montyar uma loja pequena…mas falta criatividade…

  3. Muito bacana fazer um JOB onde o cliente está disposto a ousar. Isso é independente do tamanho do cliente. Atitude do caramba, pessoal tá de parabéns!

    Mas, alguém sentiu que a mídia não foi englobada como "publicitários" heheheheheh
    Brincaaaaadeeeirinha!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Livros versus E-books

Muito legal esse pequeno vídeo criado pela editora Intrínseca que mostra as vantagens e desvantagens do livro impresso e do e-book. Mas o mais importante é fazer da leitura um hábito! E então? Você prefere os livros de papel ou os digitais? Dica da Renata Freihof

O making of da campanha Corrida Maluca do Peugeot 208

Depois do grande sucesso da campanha “Corrida Maluca” criada pela Y&R para…

Itaipava instala ‘chuveiro de cerveja’ em praias

Quando chega o verão as marcas que possuem ‘a cara’ dessa estação…