O Relógio Planetário que leva 365 dias para dar uma volta completa

O título é meio estranho, e eu levei um tempo para entender o conceito…

Mas assim que entendi, e vi o relógio, me apaixonei pela idéia da Van Cleef & Arpels, apresentada no Annual Salon International de la Haute Horlogerie em Genebra: Parte da sua coleção de relógios com o tema “astronomia poética”, o Midnight Planétarium traz beleza e inovação, além de um susto. Pra mim, ao menos.

O preço, assim como o tema, é astronômico (me crucifiquem pelo trocadilho. É muito difícil evitar =P). Quem quiser esse lindo relógio (eu quero), vai ter que desembolsar US$245,000.oo (ok, vou ficar querendo). Quando vi as fotos, fiquei todo maroto imaginando quanto tempo teria que ficar economizando dinheiro pra comprá-lo, e quando vi o preço, descobri que não posso guardar grana por 3 encarnações.

Será que existirá uma versão chinesa desse relógio? Brincadeira. =P

O design

Inspirado nas representações astronômicas do século 18 (algo que era bem popular na Europa daquela época), o relógio, no lugar de mostradores e ponteiros, possui os planetas Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter e Saturno, orbitando o centro, que é o Sol.

A intenção não é fazer, realmente um relógio planetário… Ele não serve para estudar os astros. Eles são, apenas, o seu tema.

É realmente um lindo trabalho de design e de engenharia… Afinal, não deve ser fácil criar um sistema solar em um acessório tão compacto.

O Relógio Planetário que leva 365 dias para dar uma volta completaE pra terminar, algo pra matar a curiosidade dos mais observadores: Aquela estrela que parece “solta” no relógio, é o que eles chamaram de “lucky star”. Você pode colocar ela para marcar qualquer dia do ano, e quando aquele dia chegar, a terra estará para sob ela.

Fonte e fotos: Cool Hunting

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Adobe e o que o futuro nos reserva

A gigante de softwares e ferramentas gráficas Adobe, apresentou essa semana um…

Mastercard apresenta sua nova marca e identidade visual

A Mastercard, uma das marcas mais reconhecidas do mundo, revelou a evolução…

O Patinho de Borracha ganhou uma repaginada

É legal vermos produtos que achamos comum e que nunca mudam, ganharem…

O design em logos de metrôs

Vou estrear minha participação no Comunicadores falando um pouco sobre design. Este, que está sempre à nossa volta, inclusive nas placas de sinalização. E o Guilherme mostrou bem o que aconteceria se o bom senso em design não fosse respeitado em tais placas. Nos metrôs, companheiro diário de muitos paulistanos, as placas aparecem aos montes. Mas você já reparou no logo que todos aqueles vagões carregam? Como a maioria dos metrôs do mundo é intitulada “Metrô” (subway), grande parte deles exibe como logo variações da letra M ou S. O da capital paulista foge à regra: E assim como o paulistano, muitos outros metrôs do mundo possuem logos diferenciados. Uns mais elegantes, outros nem tanto. Confira essa galeria de logos e diga: qual o seu favorito? Nos acompanhe também pelo Twitter: http://www.twitter.com/comunicadores