A Ruffles está com dois novos lançamentos que vão causar barulho. Inspirado nas diferenças entre meninos e meninas, as Ruffles do seu jeito’ ressaltam as características de cada um, desde as embalagens – que exploram símbolos do universo feminino e masculino – até os sabores e formatos dos produtos.

Na Ruffles para as garotas, a embalagem tem o símbolo de Vênus, o fundo pink, borboletas e a figura de uma adolescente, onde  o sabor suave e “cremoso” do Cream cheese, em uma batata lisa, mais fina e delicada foi desenvolvida.

Já na embalagem dos garotos o símbolo é Marte e ícones como a bola, a guitarra e a figura do jovem fazem a conexão com o conceito do produto, com sabor mais intenso e marcante: Costelinha Barbecue, com ondas maiores e mais grossas.

Esses dois comerciais criados pela AlmapBBDO buscam mostrar que as novidades foram criadas a partir do desejo dos meninos e das meninas.

:: Menino:

:: Menina:

O que acharam dessa segmentação? Será que homens não gostam de queijo e mulheres de costelinha?

13 comentários
  1. é impressão minha, ou tem um monte de engraçadinhos com o diploma de publicitario em mãos, isso não importa que se dane a propaganda o que importa é o salgadinho, se não gostaram não comam éééééééééééééé!!!!!!

  2. Já até abri reclamação no Conar porque esse tipo de propaganda não deve ser exibido. Associar o produto ao sexo não tem nada a ver, porque o salgadinho não tem gosto de mulher, e também não tem gosto de sapato ou meninos… Além disso, não é plausível fazer um sabor para meninas e outro para meninos. É uma apelação desnecessária ao sexo, tal como propagandas de cerveja. Vulgar e de mal gosto. Não se trata de comer ou não o salgadinho, mas se a campanha é válida. Vejo que não.

  3. Eu fiz questão de comentar aqui para deixar meu protesto dizendo que eu achei os comerciais horrendos!
    Sinto verginha alheia quando eles passam. Muito ruins mesmo!

    Pelo menos as embalagens são razoáveis….

  4. Tem razao Cynthia.

    Aqui so não se é tendencioso quando se solta a marreta no trabalho dos outros, ai é sempre critica construtiva.

  5. Pra fazer marketing tem que falar com o target, e o target em questao so pensa nisso mesmo.

    Nao é ser sexista, é entender seu publico de forma objetiva.

    Julgarmos qualquer campanha com base em nossas proprias percepcoes e valores é não sermos profissionais de marketing, mas sim palpiteiros de plantão.

    A meu ver, campanha relevante, com base no entendimento de seu publico e bem produzida.

    Por fim, cabe lembrar que, PELO AMOR DE DEUS, isso é simplesmente uma campanha de batatinhas…. vamos colocar as criticas em seu devido lugar.

  6. MEU PAAAAAAAIIIIIIIIIIIIIIII dexem de ser bestas
    comam se quiser. garanto que naum vao deixar de vender pq um acha isso ou aquilo, eu como oq eu quiser nem por isso sou sapatão, nem vou achar que ninguem é viado…
    se tiver achando ruim naum coma, e se me ver comendo naum me pessa.

  7. Manu, desculpe, mas é só um comercial de Batatinhas….. nada mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também