O Samsung Ocean, programa de capacitação tecnológica da Samsung, está com inscrições abertas para as atividades gratuitas de setembro. A agenda mensal oferece um total de 50 aulas e cursos nos modelos remoto e presencial no campus de Manaus, ministrados por educadores da Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Estadual do Amazonas (UEA), parceiras da Samsung na iniciativa.
As aulas de Inteligência Artificial são um dos destaques da agenda do Samsung Ocean em setembro, com sete atividades realizadas tanto no modelo remoto quanto no presencial. Os interessados poderão aprofundar seus conhecimentos em temas como Chats Inteligentes, Internet das Coisas com foco em Arduíno e Linguagem de programação Python, entre outros. A agenda também oferece aulas de inovação com destaque em prototipação com a ferramenta Arduíno, além de Eletrônica Básica para Fabricação Digital.
Segundo Eduardo Conejo, Gerente Sênior de Inovação na área de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung, a iniciativa tem como objetivo oferecer capacitação gratuita e de qualidade para pessoas de todo o Brasil, abordando os mais diversos temas dentro da tecnologia. As atividades do Samsung Ocean são totalmente gratuitas e oferecem certificado de participação. Os interessados podem se inscrever pelo site www.oceanbrasil.com ou pelo aplicativo do Samsung Ocean, disponível para download na Play Store.
Confira abaixo a grade mensal completa do Samsung Ocean:
04/09
- Trilha de Inteligência Artificial: Desenvolvimento de ChatBot em Python para Atrações Turísticas*
- Trilha de Inovação: Design Thinking – Desenvolvendo Soluções inovadoras*
05/09
- Trilha de Inovação: Startup Game Experience*
12/09
- Trilha Ágil: Introdução ao Desenvolvimento Ágil
- Trilha de Metaverso: Introdução ao Metaverso
- Trilha de Inteligência Artificial: Modelos de Regressão do Zero (Parte 1)*
13/09
- Trilha de Prototipação [Ocean Tech School]: Prototipação no-code de soluções digitais (Parte 1)
- Trilha de Inteligência Artificial: Modelos de Regressão do Zero (Parte 2)*
- Trilha de Inovação: Prototipação com Arduino: Introdução*
- Trilha de Metaverso: Desenvolvimento de Jogos para o Metaverso com Unity (Parte 1)*
14/09
- Trilha Bixby: Assistente Virtual de Voz em Bixby – Trazendo Inteligência à Interface
- Trilha de Inteligência Artificial: Modelos de Regressão do Zero (Parte 3)*
- Trilha de Metaverso: Desenvolvimento de Jogos para o Metaverso com Unity (Parte 2)*
- Trilha de Inovação: Gerando valor de produtos e serviços: uma abordagem teórica e prática*
18/09
- Trilha de Prototipação [Ocean Tech School]: Prototipação no-code de soluções digitais (Parte 2)
19/09
- Trilha de Inteligência Artificial: Inteligência Artificial e Chats Inteligentes – Introdução
- Trilha de Inteligência Artificial: Introdução ao Deep Learning
- Trilha de Fabricação Digital: Eletrônica Básica para Fabricação Digital (Parte 1)*
- Trilha de Wearables: Watch Face Studio: Construção de watch faces com Wear OS 3*
20/09
- Jornada Frontend [Ocean Tech School]: Frontend Web com ReactJS – Introdução (Parte 1)
- Trilha de Fabricação Digital: Processos de Fabricação e introdução ao software de modelagem 3D (Parte 1)*
- Trilha de Inteligência Artificial: Laboratório de IoT com Arduino*
- Trilha de Inovação: Desenvolvimento de Produtos Inovadores: uma abordagem teórica e prática (Parte 1)*
21/09
- Trilha de Fabricação Digital: Eletrônica Básica para Fabricação Digital (Parte 2)*
- Trilha de Inovação: Desenvolvimento de Produtos Inovadores: uma abordagem teórica e prática (Parte 2)*
- Trilha de Programação: Programação para iniciantes – aprendendo a programar do zero (Parte 1)*
- Trilha de Inovação: Pitch Game*
22/09
- Trilha de Wearables: Watch Face Studio: Android Studio Com Sensores para Smartwatch*
- Trilha de Fabricação Digital: Processos de Fabricação e introdução ao software de modelagem 3D (Parte 2)*
- Trilha de Programação: Programação para iniciantes – aprendendo a programar do zero (Parte 2)*
- Trilha de Inovação: Prototipação com Arduino: Introdução*
25/09
- Jornada Frontend [Ocean Tech School]: Frontend Web com ReactJS: Introdução (Parte 2)
- Trilha de Fabricação Digital: Processos de Fabricação e introdução ao software de modelagem 3D (Parte 3)*
- Trilha de Programação: Aprendendo a programar em Python (Parte 1)*
- Trilha de Metaverso: Esquenta Game Jam+ (Parte 1)*
26/09
- Trilha Ágil: Introdução a Modelagem de Sistemas – Caso de Uso
- Trilha Ágil: Introdução a Modelagem de Sistemas – Diagrama de Classe
- Trilha de Fabricação Digital: Eletrônica Básica para Fabricação Digital (Parte 3)*
- Trilha de Programação: Aprendendo a programar em Python (Parte 2)*
- Trilha de Metaverso: Esquenta Game Jam+ (Parte 2)*
27/09
- Jornada Frontend [Ocean Tech School]: Frontend Web com ReactJS: Integração com Backend (Parte 1)
- Trilha de Inovação: Fundamentos de Desenvolvimento de Produtos e Serviços de Base Tecnológica
- Trilha de Programação: Aprendendo a programar em Python (Parte 3)*
- Trilha de Metaverso: Esquenta Game Jam+ (Parte 3)*
- Trilha de Inovação: Pitch Game*
28/09
- Trilha de Fabricação Digital: Eletrônica Básica para Fabricação Digital (Parte 4)*
- Trilha de Metaverso: Esquenta Game Jam+ (Parte 4)*
- Trilha Blockchain: Aula 4 – Desenvolvimento de uma Rede Blockchain e Criptomoeda*
29/09
- Trilha de Metaverso: Esquenta Game Jam+ (Parte 5)*
- Trilha de Inovação: Prototipação com Arduino – Introdução*
*As trilhas marcadas com asterisco são atividades realizadas presencialmente no campus de Manaus.
Ainda ninguém comentou. Seja o primeiro!