Skol convida artista para recriarem anúncios antigos machistas

O mundo mudou. Evoluiu. E a SKOL, que vem incorporando cada vez mais a pluralidade, a inclusão e o respeito em sua postura, sabe que algumas de suas peças publicitárias do passado já não a representam mais.

A cerveja iniciou o ano convidando todas as pessoas a saírem do quadrado, da zona de conforto, e abrirem os olhares para novas perspectivas e para a beleza que existe nas diferenças. Agora, SKOL cria o movimento Redondo é Sair do seu Passado, ou Re-poster.

O uso da figura feminina nas campanhas, como foi feito no passado, não representa já há algum tempo o posicionamento da marca e este projeto nasce para legitimar a evolução de SKOL.

Por isso oito artistas foram convidadas para fazerem releituras de pôsteres antigos da marca e mostrarem, com a sua arte, as mulheres do jeito que SKOL as vê, fortes e independentes.

São elas: Eva Uviedo, Elisa Arruda, Carol Rosseti, Camila do Rosário, Manuela Eichner, Tainá Criola, Sirlaney Nogueira e Evelyn Queiroz, a Negahamburguer.

Como resultado, surgiram diferentes visões e estilos, mas o mesmo ponto em comum: a mulher empoderada.

Taí uma boa maneira de começar a mudar a imagem da marca e posicionamento perante o público alvo.

Skol convida artista para recriarem anúncios antigos machistasSkol convida artista para recriarem anúncios antigos machistas

Veja todos os posters aqui. O projeto teve concepção da F/Nazca Saatchi & Saatchi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Gmail ganha tema patrocinado pela Volkswagen

Há algum tempo postei aqui no Comunicadores uma intervenção da Havaianas no serviço iGoogle desenvolvida pela AlmapBBDO (aqui). Parece que eles gostaram do resultado e expandiram as ações em outros serviços do Google, com outro cliente, a Volkswagen. Agora na galeria de temas do Gmail, você pode ativar um tema patrocinado pela Volkswagen como qualquer outro (Configurações -> Temas -> Volkswagen) onde aleatoriamente pode aparecer um dos modelos da fabricante alemã. Nas minhas tentativas, só o Tiguan apareceu. Mas algumas pessoas relataram que o Voyage, a nova Saveiro e o novo Fox também são exibidos. Apareceu um carro diferente para você? Dica do amigo Rene Fraga, do Google Discovery

Pedigree Dentastix | “Denture your Dog”

Hilária a nova campanha da Pedigree para promover o seu produto anti-tártaro,…