Dando continuidade as ações da Crispin Porter & Bogusky para deixar a Microsoft mais “Cool”, – tentando se igualar à Apple – decidiram então lançar uma linha de camisetas, que recebeu o nome de “Softwear by Microsoft” (sacou o trocadilho com software?! wear, que em inglês, significa vestir).

Todas as camisetas tem um estilo que revive os anos 80 – época que a Microsoft surgiu. Segundo a própria Microsoft, “é uma linha de roupas que resgata a nostalgia de quando os PCs estavam começando a mudar as nossas vidas […] – ah tá…

Elas tem previsão de chegadas nas lojas americanas a partir do dia 15 de Dezembro (antes do Natal, para que os geeks nostálgicos possam pedir de presente) e com preço médio de US$15/cada.

A dúvida que fica é: você compraria uma camiseta da Microsoft? Isso deixa ela mais “cool”?

Via. AdAge

Nos acompanhe também pelo Twitter:http://www.twitter.com/comunicadores

12 comentários
  1. Muito irado! Eu compraria todas.
    Acho que deixa a imagem mais cool, sim.
    Mas pra Microsoft chegar ao nível coolest da Apple, tem que comer muito feijão com arroz.

  2. Eu compraria se tivesse uma com “Este programa executou uma operação ilegal e será fechado” . Bem mais realista.

    Não creio que faça a marca ficar mais cool, mas como o Diego Goes citou, tem que comer muito feijão com arroz, e reforço, espinafre, pra chegar próximo da Apple.

  3. Ah…legal!

    Mas acho que eu não compraria não. Provavelmente quem vai comprar, na sua maioria, são fãs da Microsoft. Isso é fato.

    Agora imagina se a Apple resolve lançar uma coleção também. Como existem vários “Apple fãs” do que “Microsoft fãs”, o negócio ia bombar.

    Não acha?

    abs

  4. Penso que estão forçando a barra. Por outro lado algo tem que ser feito pra tirar essa imagem ultrapassada que a microsoft tem.

    Não basta propaganda e novo posicionamento. Acho que a Microsoft só vai conseguir ser cool quando a empresa (e não a estratégia de marketing) se reposicionar.

    Abraço!

  5. @bruno com certeza… se a Apple entrar nessa moda, vai ser suuucesso. Pois teríamos estampas bem mais criativas e “cool’s”. É torcer e ver se algum fã tem a iniciativa ;)

    @rafaelziggy É rapaz. A mudança deve ser geral para que todo esse espirito inovador seja despejado e absorvido pela empresa e captado pelos usuários.

  6. Achei sem graça, todas elas. Sério. A do DOS é a única que eu compraria se eu não tivesse absolutamente mais nada melhor pra fazer com meu suado dinheirinho.

  7. hahahahahaha… Jesus Maria José!
    Quanto acho que ja vi tudo, sempre me aparece algo mais engraçado!

    “Cool” ela nao fica, mas a ultima peça com o Gates sendo ficahdo ficou “funiest”hahah

  8. Não sei porque tudo que a Microsoft faz todo mundo acha que tem a ver com a Apple. Não sei se é bem por aí..

    Acho que isso é somente uma forma da Microsoft ficar mais próxima do seu público, de uma forma offline. Simples.

    E a camiseta do Bill tá engraçada mesmo.. rsrs..

  9. Camiseta com Mug Shot do maior NERD de todos os tempos?
    Sure thing baby!

  10. Microsoftttttt é a melhorr….

    Tio Bill…. ae!…
    Tio Bill…. ae!…
    Tio Bill…. ae!…
    Tio Bill…. ae!…

    Microsoft…. é a melhor!…
    Microsoft…. é a melhor!…
    Microsoft…. é a melhor!…
    Microsoft…. é a melhor!…
    Microsoft…. é a melhor!…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

PADO lança Cadeado de Nossa Senhora Aparecida…

Eu sei que as empresas devem se focar em alguns segmentos sociais, mas isso já é demais. A PADO, líder do mercado nacional de cadeados e fechaduras de alto padrão, aumenta a variedade de produtos e lança nesse mês de outubro, o cadeado da Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, especialmente voltado para o segmento religioso e para todos aqueles que têm afinidade com a padroeira E olha o que Alexandre Zanatta, diretor comercial e de marketing da PADO fala sobre esse produto: “A PADO se destaca por oferecer sempre produtos diferenciados, pensando em públicos estratégicos e, ao mesmo tempo, carentes de novidades no setor. Pensando nisso, resolvemos inovar mais uma vez e ousar a produção de um produto, no mínimo, inusitado”. Acho que a maior proteção é o da Nossa Senhora né?! Qual a opinião de vocês sobre esse ‘produto santo’? Nos acompanhe também pelo Twitter: http://www.twitter.com/comunicadores