O tráfico humano é uma coisa comum em todo o mundo e ninguém percebe. Para fazer uma ação noticiosa e que fizesse as pessoas começarem a reparar nisso, a agência Saatchi & Saatchi de londres criou essa manifestação de guerrilha para a organização contra o tráfico de pessoas: Stop The Traffik.

Foram colocadas pessoas em centros urbanos com placas de venda de humanos. Também foram distribuidos folhetos simulando essas vendas com as fotos de crianças, homens e mulheres. As mensagens são irônicas e forçadas, justamente para chamar a atenção de todos para esse crime que a Stop The Traffik combate.

Muito bacana a ação, que com certeza chamou muito a atenção e fez a sua parte na luta contra o tráfico humano.

Nos acompanhe também pelo Twitter: http://www.twitter.com/comunicadores

2 comentários
  1. Uma ótima ação para chamar ainda mais atenção para esse problema globalizado… seres humanos não são mercadorias que se paga e leva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Campanha mostra “vantagens” de contratar pessoas cegas

Bem humorado esse comercial criada pela agência Try para a The Norwegian Associaton of the Blind, instituição que luta pelo direito dos deficientes visuais. O vídeo mostra uma das “vantagens” em se contratar pessoas cegas para a sua empresa. A campanha ainda conta com mais dois filmes que seguem esse tema: O que acharam da abordagem?

Qual fonte você precisa?

Com certeza uma das coisas que os criativos (em especial os diretores de arte) mais demoram em seus trabalhos é na escolha das fontes… esse ‘pequeno’ e complexo diagrama pode ajudar na missão de escolher a melhor fonte para seus projetos… Vale tentar…