Tesco cria supermercado virtual em metrô com QR Code

Que tal usar o tempo gasto esperando o metrô para fazer suas compras de supermercado? A rede de varejo Tesco pensando nisso, criou uma ação na Coréia do Sul usando QR Code.

Alguns painéis imitando gôndolas de supermercado foram instalados em estações do metrô, com a foto de diversos produtos e um QR code correspondente.

Assim, as pessoas escolhiam os produtos, escaneavam os códigos pelo smartphone, efetuavam  o pagamento online e suas compras eram entregues em casa com a maior comodidade.

Tesco cria supermercado virtual em metrô com QR Code

Confira o vídeo case:

Excelente case e uso criativo da tecnologia que ainda está começando a se popularizar aqui no Brasil. Uma boa inspiração para o varejo brasileiro. Concordam?

11 comentários
  1. nossa que massa…. comodidade não facilidade para população especialmente para mulheres… interessante

  2. Bem, na Sé você não conseguiria nem chegar perto nas prateleiras. Mas não é impossível… é só usar a cabeça e criar algo que se adapte ao dia-a-dia do brasileiro!

  3. Primeiramente tem que melhorar a internet no Brasil. Assim o sistema iria ser mais rápido. Segundo, se for no metro de SP precisa ser em estações onde o fluxo de pessoas é menor que o da SÉ na hora do rush!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Tide | Brancos mais duradouros

Outdoor para a marca de sabão e detergente líquido Tide, criado pela agência Leo Burnett de Frankfurt. O bacana dessa peça, e o diferencial, é o tamanho dela e também que ela foi feita toda em algodão e instalada em uma avenida de tráfego intenso. E após um tempo, o outdoor começou a ficar sujo e apareceram marcas de roupas em um varal, remetendo à aplicação do Tide em suas roupas. Que mesmo com poluição ficarão sempre brancas. Nos acompanhe também pelo Twitter: http://www.twitter.com/comunicadores

Uma cancela de estacionamento que não abre para motoristas bêbados

A casa noturna Carré, que fica na Bélgica, teve uma ideia criativa…

Sangue sob a porta

clique ampliar Para divulgar o seu festival de filmes de terror, o Rex – Teather, desenvolveu essa ação de guerrilha, digamos, assustadora. Foram colocados ‘folhetos’ ( tipo uma transparência) sob portas com a imagem de sangue, como se ele estivesse escorrendo da porta. Boa idéia, mas se eu visse um desses na minha porta, me assustaria com certeza! Daí a idéia né?! hehehe. O ruim se a ‘pessoa alvo’ for hipertensa rsrs.

Anando | O Poder do Leite

O leite e os derivados dele sempre foram comunicados como “A energia que seu filho precisa.” ou “A energia que você precisa para o seu dia-a-dia.” E para mostrar essa imagem e incentivar o consumo de leite pelas crianças, a McCann Erickson de Mumbai na Índia, criou um outdoor bem diferente, para a Anando Milk, que ficava no meio de um edifício com a imagem de uma criança empurrando um pedaço do prédio, demonstrando a força de um garoto que toma leite diariamente. Bacana a idéia e o impacto que um outdoor desse tamanho, que interage com a imagem pode proporcionar. Porém cabe aqui uma discussão: E a noite, como será que fica a imagem? Será que dá a mesma impressão e interage com o céu que está mais escuro? Meio estranho, não? Dica do Carvalho. Nos acompanhe também pelo Twitter: http://www.twitter.com/comunicadores