A seleção das artes foi realizada pela diretoria de Cultura do Comitê Rio 2016 partindo de sugestões do Instituto Inhotim, do Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo (MAC-SP), do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM-RJ), do Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM-SP), do Museu de Arte do Rio (MAR), do Museu de Arte de São Paulo (Masp), do Museu Nacional de Belas Artes (MNBA), da Pinacoteca e do Museu do Amanhã.
Entre os artistas que tiveram suas artes selecionadas, estão: Alexandre Mancini, Antonio Dias, Beatriz Milhazes, Claudio Tozzi, Ana Clara Schindler, Gringo Cardia em parceria com Geléia da Rocinha, Gustavo Greco, Gustavo Piqueira, Guto Lacaz, Juarez Machado, Kobra e Rico Lins. A colombiana Olga de Amaral também tem uma de suas obras no time e os logos Olímpico e Paralímpico também aparecem na coleção.
As peças ficam expostas no Parque Olímpico de Deodoro e é possível comprar reproduções por R$ 30 e R$ 50. A criação dos posters é tradição dos Jogos Olímpicos desde os Jogos de Estocolmo em 1912 e permanecem como lembrança das edições.
E aí, qual o seu favorito?
Ainda ninguém comentou. Seja o primeiro!