[showads ad=bruno]
Sabíamos que os avanços da impressão 3D seriam velozes, que as possibilidades no futuro próximo são incalculáveis, mas dessa vez, foi mais rápido do que esperávamos!
Os designers franceses do Appropriate Audiences não perderam tempo e desenvolveram um hack para a Markerbot 3D, que transforma a impressora em uma máquina de tattoo.
O projeto parece estar no “início”, mas já evoluiu muito – a parte (até então) responsável por derreter o plástico e trazer as formas à vida, foi substituída pela boa e famosa agulha!
Conta também com um sensor capaz de reconhecer texturas, e até superfície da pele, deixando pouco espaço para erros.
O brinquedo que vocês conferem no vídeo é a segunda versão do projeto, mas os criadores ainda querem aperfeiçoar, e aumentar a gama de possibilidades; para o terceiro protótipo, moda e medicina serão os próximos alvos!
O que fizeram: adaptaram o software do Autodesk, para transformar a arte em arquivos digitais. Uma vez feito isso, está tudo pronto para poder começar a rabiscar!
O vídeo é o sétimo “episódio” de uma série de tentativas e melhoramentos, que vocês podem conferir aqui.
Lembrando que isso é só o começo, é simplesmente fantástico pensar nas possibilidades. Agora resta a pergunta: E aí, você estaria disposto a ser tatuado por um robô?
Eu sim.
Ainda ninguém comentou. Seja o primeiro!