Beeline: um GPS diferente e moderno para ciclistas
Um projeto no Kickstarter quer facilitar a vida dos ciclistas que precisam de GPS. E não é apenas com um novo aparelho, mas com uma nova forma de se orientar através do sistema de posicionamento global, substituindo a forma como as orientações são passadas. O nome desse produto? Beeline.

Ao invés de um “turn by turn”, onde você recebe a instrução de “virar para algum lado em tantos metros”, o gadget que fica preso no guidon da bicicleta (guidão em alguns lugares do Brasil), utiliza o que eles chamam de “fuzzy navigation”.

Nesse sistema, a setinha do GPS vai virando conforme o movimento que você precisa fazer. É só ver a imagem abaixo, exemplificando um momento onde o ciclista precisa virar a esquerda, e o aparelho não apenas mostra o caminho, como vai simulando o movimento que deve ser feito.

gps para ciclistas

https://ksr-video.imgix.net/projects/2059522/video-601614-h264_high.mp4

O Beeline é uma promessa bastante interessante. Com giroscópio, acelerômetro e uma tela de e-paper, o aparelho se conecta ao seu smartphone, onde o aplicativo próprio será usado para definir a rota. Com isso é possível baratear o custo do aparelho, que não precisa de tecnologias de GPS ou 4G.

gps para ciclistas

E o seu design é bastante interessante, permitindo que ele se adapte a vários tipos de guidon e estilos de bicicleta.

gps para ciclistas gps para ciclistas

Quem quiser, pode fazer uma pré-compra do aparelho. O maior problema é o custo, em Libras…

É interessante como, cada vez mais, as bicicletas estão ganhando espaço. E não é apenas uma questão ecológica, e sim de estilo de vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

10 criativas caixas para anéis de casamento

Pedir alguém em casamento não precisa mais ser algo tradicional e sisudo…

Ande de longboard e ao mesmo tempo passeie com seu filho(a)

Para os pais com espírito mais radical e esportivo tentar encaixar os…

Noruega e seus passaportes minimalistas (e são de verdade)

O governo norueguês está provando que percebeu que não estamos mais no…

Grafite em 3D de artista italiano ganha forma e parece “saltar” das paredes

Hoje, Dia do Grafite, eu trago obras de um grafiteiro bastante criativo e inovador. Já postei aqui no Comunicadores quando o grafite ganhou movimento nas mãos do INSA e se tornou uma Street Art animada. Agora, Peeta, um artista italiano, dá forma ao grafite: ele faz com que suas pinturas “saiam” da parede, parecendo esculturas mescladas ao grafite e resultando em uma obra tridimensional. Em outros casos, Peeta simplesmente grafita utilizando técnicas que dão a sensação de que a pintura está “saltando” do muro, fazendo uma confusão na mente de quem aprecia sua arte. Eu separei alguns exemplos dessa combinação grafite + 3D tão criativa. Caso queiram ver mais, só ir para o site do italiano.                                 Eu gostei muito, e você? Mais uma forma de fazer grafite – arte que, na minha opinião, deveria ser cada vez mais valorizada!