A “GEOlino” é uma revista científica alemã para crianças e que queria explicar aos seus jovens leitores os efeitos do aquecimento global! não de uma forma aborrecida e feita só de teoria, mas de uma forma prática e completamente voltada para as crianças, o target desta ação.

Para isso, a agência Kolle Rebbe, desenvolveu o “MELTDOWN”, o primeiro jogo de tabuleiro que derrete! O objetivo do jogo é levar uma família de ursos polares dos blocos de gelo flutuantes para a segurança do continente.

É uma corrida contra o tempo, já que o caminho é feito através de blocos de gelo reais e que vão derretendo lentamente. Os pedaços de gelo são feitos através de um molde que a criança usa para colocar água no interior e que vão formar o tabuleiro de jogo depois de um tempo no congelador.

 

Estes pedaços de gelo estão dispostos sobre uma esponja que representa o mar azul polar para formar uma pequena ilha típica do Ártico.

Confira o vídeo:

De fato toda a ação que desperte desde cedo a consciência perante problemas ambientais é bem vinda e positiva.

9 comentários
  1. Muito legal! As crianças já têm mais consciência que a gente..

  2. realmente uma idéia bem inovadora, inclusive entre os jogos de tabuleiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Petrobras | Torrada Comunicativa

Para alertar e incentivar os profissionais de marketing da Petrobras sobre a utilização de novas ferramentas e formas de comunicação, foram realizadas uma série de ações inusitadas dentro do 3º Fórum Petrobras Soluções de Comunicação, evento interno da companhia realizado entre os dias 25 e 27 de Junho em Brasília. No café da manhã do hotel onde foi relizado o evento, uma torradeira surpreendia os participantes torrando no pão a logomarca da Petrobras. Advertising Agency: Tropa, Curitiba, Brazil Isso é que pode ser chamado de “comunicação alimentícia” !